terça-feira, 26 de abril de 2011

Relato sobre um mover tremendo do Espírito Santo




Saudações galera bonitaaa!!!
  Quero fazer uma pausa na nossa sequência de estudos para contar a vocês algo tremendo que aconteceu na quarta feira da semana passada.
  Todas as quartas eu tenho liderado um grupo chamado G.E. (grupo de evangelismos), essa reunião está sendo feita em uma casa simples, em um lugar simples. Tenho levado as Boas Novas o Evangelho a essa família se cinco integrantes, que são: a mãe, seus três filhos, uma nora e um bebezinho de dois meses de idade (muito linda por sinal).
  Desde o primeiro dia que fui a essa casa e me dispus a ajudá-los Deus tem me dado um amor muito grande por essa família. Eles não tem um histórico muito bom, pois, são desviados do Evangelho e os três filhos são usuários de craque. Já passaram por várias clínicas de recuperação mas, de nada adiantou. Quando me deparei com esse grande desafio fiquei bastante estusiasmado e Deus encheu meu coração de uma certeza que Ele, somente Ele, faria uma obra tremenda naquela casa, naquela família ja ridicularizada pelos conhecidos.
  Bom, nessa última quarta feira, eu e meu discípulo Leandro chegamos cheios de vontade e de expectativa do que Deus poderia fazer naquela noite. Tenho orado constatantemente por aquele G.E. e momentos antes da reunião começar, quando ainda estava em casa orando por aquelas vidas, o Espírito Santo de Deus ministrou forte ao meu coração para falar de algo relacionado ao Seu modo de agir. Fui direcionado ao texto de Atos 2, o discurso de Pedro aos judeus, e Deus me mostrou como foi profundo o mover do Espírito naquele dia.
  Quando chegamos naquela casa, fomos recepcionados pela dona da casa e a sua nora. Notei um progresso naqueles momentos antes de começar a reunião. A moça, que é nora da dona da casa, nas outras reuniões se comportou de um modo meio retraída, bem "na dela" mesmo, não falava com ninguém e tinha a expressão facial bem triste e pesada.Mas, dessa vez, ela conversou bastante, de um modo empolgada com a nossa presença (e com certeza com a presença especial do Amado Espírito).Fiquei surpreendido e tive a certeza de que aquilo foi um sinal do começo da obra que Deus vai fazer. Ainda conversando com elas antes dos meninos chegarem, a Romilda, que é a dona da casa, me disse que nos últimos dias não estava fumando tanto como antes, que está perdendo a vontade. Galera, se eu pudesse eu teria pulado de alegria no momento mas, me contive e meu coração se alegrava demais em ouvir aquilo.Eu tive a certeza de que esses sinais são o começo da obra tremenda que Deus vai fazer, aleluia!
  Passado um tempo, o marido da jovem chegou para o G.E., não estava com uma cara muito boa, tipo que indisposto para a reunião daquela noite. O outro irmão não quis sair do quarto porque tinha bebido e estava envergonhado.Fiquei um pouco triste mas não desisti de prosseguir com a reunião.Algo em meu coração dizia que seria diferente, na verdade, como eu não sei, nada demonstrava isso, mas...o Espírito Santo testificava.
  Preguei de acordo com o que Deus tinha me instruído e, encerrando a pregação, pedi para que se colocassem de pé porque queria orar por eles e ungi-los. Acabando de orar e ungi-los, encerrei o G.E e foi aí que inesperadamente o Espírito Santo com poder veio.Mas, antes disso quero apenas explicar o que acontecia com o meu discípulo Leandro enquanto eu ministrava.
  Leandro compartilhou que no momento da Palavra, Deus o tirou espiritualmente da reunião, onde ele já não mais me ouvia e nem ninguém no G.E. e foi aí que Deus o levou a interceder e ele teve uma visão. Ele disse-me que nitidamente viu muitas correntes serem quebradas e que foi tão real que ele escutava o barulho delas dos anéis se romperem e caírem no chão e satanás muito furioso pelo que estava acontecendo. E no momento da visão Deus trazia uma forte certeza em seu coração de que o que ele via era real, que a obra e chamado que ele tem para aquela família é especial, algo grande.
  Bom, como dizia, algo inesperado aconteceu...
  Esse jovem que eu disse que tem um filhinha, quando acabei de orar, ele veio em minha direção com uma determinação e estendeu as mãos para que eu colocasse as minhas por cima. O que seguiu foi que, ele começou a orar, cheio do Espírito Santo, eu começei a sentir a presença de Deus, Leandro também. As duas mulheres que estavam na sala começaram a orar e chorar. Aquele quarto doi cheio da presença do Senhor, não dá nem para descrever o que aconteceu. O outro jovem que estava embriagado se apresentou no meio da oração em nosso meio e também começou a orar cheio do Espírito Santo. O Espírito começou a derramar um grande poder naquele lugar. O interessante é que ele orava e eu ainda sentia o álito de bebida alcoolica mas, isso serviu para me mostrar que quando Deus tem de fazer alguma coisa Ele faz do jeito que Ele quer e isso é inquestionável.
   Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que, tudo o que ele orava estava dentro da Palavra e no meio de sua oração ele citava muitos versículos bíblicos, houve palavra profética. Em sua oração ele disse que via satanás saindo pela porta olhando para nós muito furioso, mas, sabendo que estava perdendo e isso comprovou a visão do Leandro. A todo momento eu orava muito em línguas e sentia o Espírito Santo se mover. Esse momento seguiu mais ou menos por uma hora e quinze minutos.
  Eu e Leandro saímos de lá rindo e sem palavras, ainda absorvendo o que Deus tinha feito e nem tentando entender, porque era incompreensível.Como Deus poderia encher alguém de seu espírito que ainda está vivendo no pecado, longe de sua presença? This is our God!
  Fiquei extremamente feliz e principalmente em ver como Deus nos surpreende. Deus revelou a mim quem eu sou diante dele naquele dia, não sou nada. Se Ele usou até de uma pessoa que aparentemente tinha acabado de beber, pode usar de qualquer um para cumprir o propósito que está em seu coração. Literalmente estamos nesse mundo apenas para servir, nada mais.
  Desejo que Deus possa usar desse testemunho para te abençoar e te estimular a servi-Lo, apenas se dispôr.O resto Ele faz!





















Comecei a falar sobre o Espírito Santo (algo que amo falar) àquelas vidas e da certeza que eu tinha da obra que Ele iria realizar sobre eles.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENCHA-SE DO ESPÍRITO SANTO
  No mesmo episódio da tentação de Jesus em Lucas 4, há uma receita de vitória que não está explícita em Mateus 4. Por meio dela, podemos aprender a vencer as investidas de Satanás.
  A primeira característica para ser um vencedor é esvaziar-se de si mesmo e encher-se do Espírito Santo. Todos nós sabemos que, pela lógica, para encher algum recipiente, é necessário que este esteja vazio. Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. É uma lei da Física.
  Jesus estava cheio do Espírito Santo. Para vencer o diabo, seja cheio do Espírito  também!
  O Espírito de Deus nos enche com a Sua presença, com o Seu poder, com a Sua unção. Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta.
  No Antigo Testamento, o Espírito de Deus vinha sobre algumas pessoas (reis, sacerdotes e profetas), concedendo-lhes poder, graça e sabedoria para exercerem bem a função que o Senhor lhes designara. Entretanto, Jesus, ao ressuscitar e voltar para o Pai,enviou-nos o Consolador para habitar em cada cristão e estar ao lado de cada um a todo o tempo, guiando e ensinando (João 14.26).
  Satanás conhece aquele que está cheio do Espírito Santo, revestido de unção. Eo maior exemplo da importância deste revestimento é o próprio Jesus. Ele, ao ser batizado nas águas do rio Jordão, os céus se abriram, e o Espírito de Deus veio sobre Cristo, como uma pomba (Mateus 3.16). Houve um revestimento especial de poder.
  Antes de entrar na guerra, de iniciar o seu ministério, Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude. Qual o resultado? Jesus andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38).
  Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória (Efésios 1.12-14).
  O Espírito Santo é o poder e a virtude de Deus; é um selo inviolável do Altíssimo, um sinal de que pertencemos unicamente a Ele; um penhor, uma garantia, uma prova de que seremos salvos no dia do juízo e que receberemos uma herança incorrupitível, como co-herdeiros de Cristo.
  O homem sem o Espírito Santo torna-se cobaia de demônios; é alvo fácil de Satanás. Davi sabia disso, por isto fez esta oração a Deus:

  Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmo 51.10,11

  O Espírito Santo está a disposição de cada um de nós, cristãos genuínos, conforme Jesus prometeu (Atos 1.8). A presença do Espírito Santo em nossa vida tem um objetivo; tornar-nos santos, como Jesus é santo. O Espírito Santo é quem desenvolve em nós o Seu fruto, que é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão,temperança (Gálatas 5.22).
   Ser cheio do Espírito Santo é ter, entre outras virtudes, sabedoria:

   E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançanda de uma para outra parte. Tiago 1.5-6

  Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais:

   Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas.  1 Coríntios 12.8-10

  Se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos deixar que Ele dirija a nossa vida. Esta é a condição para vencermos as tentações de Satanás.
  Jesus não agiu com base em sua intuição e em seus sentimentos. Ele foi dirigido pelo Espírito Santo.
  Deixe o Espírito de Deus guiar você! Certamente, conduzido por Ele, você será vitorioso sobre o inimigo e levado a lugares mais altos e melhores.




















































sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Resistindo às tentações (Parte 3)

RESISTA À COBIÇA DOS OLHOS
  Você pensa que o diabo ficará satisfeito e desistirá e levar você à queda? É claro que não. Ele não desistiu nem de Jesus. No último ataque durante a tentação, Satanás apelou para a cobiça dos olhos.

  Novamente, o transportou satanás a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás".
                                                                                                                                       Mateus 4.8-10
  Cobiça dos olhos é tudo aquilo que nos atrai com maior força, que atrai com maior veemência a nossa natureza carnal.
  Existem três coisas, que apesar de não serem as únicas, são as que mais atrem o ser humano: sexo, dinheiro e poder. Sobre muitas pessoas essas três coisas tem igual poder. Sobre outras apenas duas ou uma delas. Normalmente há uma que predomina sobre as demais. É sobre essa que o diabo alicerça sua investida.
   No caso de Jesus, o inimigo, conhecedor das profecias messiânicas, sabia que, um dia, o Filho de Deus reinará sobre todos os povos, linguas e nações. Então, o diabo tentou-o com o poder. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
   Satanás propôs dois caminhos a Jesus. O primeiro era o caminho mais fácil. É como se o diabo dissesse: "Jesus, não vou mais brigar com você; não vou tentá-lo mais. Ajoelhe-se apenas uma vez, bem rápido, e me adore. É só uma vez, e pronto! Se você fizer isto, nunca mais vou atravessar o seu caminho; nunca mais vai haver guerra entre nós. É muito fácil."
  Jesus resusou a proposta do inimigo: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
  Porventura, não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? (Lucas 24.26) Para entrar na glória, é necessário antes padecer.
  Os discípulos não são maiores que o mestre. Se Jesus padeceu, nós padeceremos também, sabendo que, como [somos] participantes das aflições, assim o [seremos] também da consolação (2 Coríntios 1.7)
  Você quer conquistar? Terá de enfrentar lutas, adversidades e tribulações, apoiado na infalível e inerrante Palavra de Deus.
  Cuidado com o caminho mais fácil! O diabo é mentiroso e quer a sua destruição. Ele vai oferecer-le atalhos. Não os aceite. Confie em Deus e somente a Ele adore!






















quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Resistindo às tentações (Parte 2)

O CRISTÃO NÃO PODE SER SOBERBO!
  Lamentavelmente, o diabo tem usado muitos cristãos dentro da igreja. Um quer mostrar que é mais espiritual que o outro, mais santo; que ora e jejua mais; que tem mais intimidade com Deus, mais autoridade e poder do que os outros. Quer é exibir o poder que o Criador lhe deu. Isto é soberba!
  Entre aqueles que adoram dar demonstrações de poder estão os que, em vez de expulsarem o demônio, brincam com ele. Outros afirmam que, se soprarem no microfone, a igreja toda cai. Para quê isso? Para mostrar o quê? Será que Deus está sendo glorificado? Jesus está sendo exaltado nisso?
  Em nosso meio, há pessoas que estão usando Deus, em vez de o Senhor usá-las. Elas não se colocam mais na condição de servas, para que Deus possa demonstrar o Seu poder por intermédio delas. Querem ditar o que o Senhor tem de fazer. Costumam dizer: "Deus faça isto! Senhor faça aquilo! Faça assim, e não daquele outro jeito".
  Usar o poder de Deus para atender aos interesses pessoais ou para mostrar quem você é implica tentar ao Senhor.
  Não pode haver soberba espiritual no meio da Igreja de Cristo. Somos todos iguais aos olhos de Deus. Todos precisamos da misericórdia e da graça dele. Todos somos úteis na seara do Senhor e imprecindíveis no Corpo de Cristo.
  Além disso, Jesus disse que o discípulo não é maior que o mestre (Mateus 10.24). Precisamos aprender com João Batista. Ele poderia ter se aproveitado de sua popularidade para se engrandecer, mas foi fiel a Deus. Não usurpou o lugar de Jesus. João sabia que havia nascido com a missão de preparar o caminho para o Messias, e respondeu corretamente quando perguntaram quem ele era: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías (João 1.23), e concluiu: É necessário que ele [Jesus] cresça e que eu diminua (João 3.30)
  Precisamos aprender com o que Paulo disse aos coríntios: Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva (2 Coríntios 10.17-18)
  Tudo o que o Altíssimo faz por nós e por meio de nós é para que Ele seja exaltado, glorificado, e Seu plano se cumpra na vida de cada um como projetou.
  A glória é de Deus! Só o Senhor é digno de glória, de honra e de louvor, agora e sempre. Então, oremos como o salmista: Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim; então, serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão (Salmo 19.13)
  Não estejamos vulneráveis a esta cilada do inimigo. Façamos como Cristo que aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte (Filipenses 2.7-8). Então, como Ele, seremos vitoriosos sobre a soberba da vida.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Resistindo às tentações (Parte 1)

 Além de tentar atrair nossa natureza carnal para levar-nos a pecar, o diabo espera a hora em que estamos mais debilitados espiritual, emocional e/ou fisicamente, para nos dar uma rasteira. Ele é  estratégico e usa o que tem de mais eficaz para atacar o homem em três áreas específicas, tentando-o com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida - "Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." 1 João 2.16

FUJA DOS DESEJOS DA CARNE

   Em Mateus 4, vemos que o inimigo atacou Jesus após este ter passado 40 dias e 40 noites em jejum no deserto.
  O Senhor estava fragilizado fisicamente. Então, o inimigo propôs: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães (Mateus 4.3). Mas Jesus se recusou, apresentando uma boa razão: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (v.4).
  Jesus citou a lei de Deus em Deuteronômio 8.3 e, em outras palavras, disse: "Como homem, feito à imagem e semelhança de meu Criador, não sou só um ser biológico, que precisa de alimento físico. Sou também um ser espiritual e emocional, que se alimenta da Palavra, do Espírito de Deus. Não sou apenas matéria. Sou um ser espiritual, e Deus tem como me fazer vencer a minha natureza. Eu não vivo só para cumprir o que a minha carne deseja. Não estou aqui só para fazer o que a minha natureza quer, porque também sou espiritual e tenho um Deus que me fortalece para que Eu vença esta hora."

RESISTA À SOBERBA DA VIDA



  Você pensa que o diabo desistiu aí? Não. Ele entendeu o recado, e partiu para outras frentes.
  
   Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás ao Senhor, teu Deus.
                                                                                                       Mateus 4.5-7
   Não pense que o diabo para, desiste, tira férias de sua função de tentador. Não conseguindo vencer Jesus na primeira investida, Satanás usou algo tremendo em sua segunda tentativa de derrotar o nosso Salvador: a soberba da vida. Mas Jesus disse para o diabo: "Isto é tentar a Deus. Eu não estou aqui para mostrar o meu poder, nem justificar a minha autoridade."
  O diabo queria que Jesus mostrasse quem Ele era, quão grande era o Seu poder. Esse é o jogo do inimigo: que mostremos que somos os melhores, sabemos mais, somos mais inteligentes, superiores aos outros. É uma tentativa de levar o homem a crer em sua própria deidade e a tornar-se soberbo.
  A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Provérbios 16.18). A pessoa se acha a tal, forte, inabalável, e para de vigiar, de orar, de depender de Deus; começa a estribar-se em seu próprio entendimento, a quebrar princípios espirituais, e um dia leva um grande tombo, trazendo destruição para si e prejuízos a todos com quem ela convive.
  Nabucodonosor não soube lidar com o poder que lhe fora dado, e deixou-se levar pela soberba. Deus o feriu com a loucura. O rei foi expulso de entre os homens, e passou a comer erva como os bois. Só depois que reconheceu que o poder, a majestade e o domínio pertencem a Deus, sua sanidade mental voltou (Daniel 4.1-37; 5.18-21).
  As consequências da soberba são terríveis. As Escrituras advertem: Em vindo a soberba, virá também a afronta (Provérbios 11.2a) e a destruição.
  Deus é o Rei todo-poderoso; contudo é humilde. Ele resiste ao soberbo (Tiago 4.6). Ele o conhece de longe (Salmo 138.6). Contudo, dá graça e sabedoria aos humildes (Provérbios 11.2; 1 Pedro 5.5).
  Por que o Senhor detesta o orgulho e a soberba? Esse foi o pecado que levou Lucifér a rebelar-se contra Deus, dizendo em seu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono[...] Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo (Isaías 14.13-14). Toda vez que alguém se ensoberbece, Deus se lembra de Lucifér. E dá-lhe o mesmo fim: a queda.
  O Senhor conhece o coração do homem, e quando este se exalta, deixando a soberba tomar o lugar da humildade, Deus o faz cair até que ele se coloque novamente na posição de servo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Desmascarando o inimigo (parte 3)

SATANÁS USA A NOSSA NATUREZA CARNAL PARA TENTAR-NOS

  O diabo utiliza tudo o que tem para nos tentar com o intuito de levar-nos à rebelião contra Deus e Sua santa Lei. O inimigo usa nossos desejos carnais para nos atrair e levar-nos à queda e à morte. Faz isso porque, como observou o apóstolo Paulo: A carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis (Gálatas 5.17).
  Quais são as obras que a nossa natureza carnal produz? Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, que levam os que cometem tais coisas a não herdarem o reino de Deus (Gálatas 5.19-21).
  Assim, para os que são inclinados à promiscuidade e à pornografia, Satanás poderá usar pessoas sensuais, filmes e revistas pornográficas, a internet, para tentá-los. Para aqueles que amam o dinheiro, o inimigo poderá instigá-los a obter o lucro fácil em negócios escusos. Para os que se acham muito espertos e inteligentes, o diabo poderá apresentar filosofias e religiões contrárias à Palavra de Deus, sofismas, mentiras com aparência de verdade, para que a mente deles seja obscurecida, e eles não se deem conta do evangelho da verdade.
  O que disse Paulo em 2 Coríntios 4.3,4? Que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Satanás fará tudo para cegar o entendimento daqueles que não se submetem a Deus por intermédio de Cristo; aqueles que não conhecem ou não dão ouvidos ao evangelho.
  A Palavra de Deus nos adverte: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Provérbios 14.12). Se você deseja trilhar o caminho certo, obedeça a Deus e peça ao Todo-poderoso que lhe dê sabedoria, graça e discernimento para reconhecer as estratégias satânicas e burlá-las.
  Se você estiver sofrendo tentações em alguma área de sua vida, lembre-se de que Jesus também foi tentado em sua humanidade, mas não pecou. A tentação ocorre no âmbito humano; está ligada ao desejo e à vontade humana. Mas tentação, em si, não é pecado. Cerder a ela sim.
  Ou você escolhe fazer a vontade da sua carne, praticando as obras que caracterizam o estilo de vida mundano, e sofre a morte espiritual; ou submete-se a Deus, como servo obediente à Sua Palavra, e tem a vida eterna em Cristo.
  O inimigo não pode obrigar-nos a ceder ao pecado. E encontrando resistência em nós, decididamente, não terá nenhum poder sobre nossa vida. Daí a recomendação em Tiago 4.7: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
  Além disso, ninguém é tentado além dos limites de sua resistência. Deus até permite a tentação (para que nos aproximemos mais dele e o conheçamos melhor, para fortalecer nossa fé, fazer-nos amadurecer e provar nossa fidelidade para com Ele), mas Ele dá um escape (1 Coríntios 10.13).
  Escape fala de fuga. Precisamos sair do raio de ação daquilo que nos tenta, como fez José quando foi instigado pela esposa de Potifar (Gênesis 39.7-13). Não dá para permanecer o tempo todo diante daquilo que atrai a nossa natureza carnal, pois, mesmo depois que nos convertemos a Cristo, a carne continua sendo carne. É preciso mortificá-la, subjugá-la pelo Espírito Santo, e não dar brechas para que ela ganhe força. Assim, somos exortados a resistir ao diabo e fugir da carne.
  Todos os cristãos devem fazer isso. No entanto, sabemos que na prática poucos o fazem. E a resposta mais uma vez está na Bíblia: Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito (Romanos 8.5)
  Inclinar-se para as coisas da carne é viver satisfazendo unicamente os desejos carnais, ocupar o coração com as vaidades deste mundo. Inclinar-se para as coisas do Espírito é agir de acordo com a vontade de Deus, sendo obediente à Palavra.
  Paulo disse que, antes de converter-nos, todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também (Efésios 2.3). Mas graças a Deus, pelo sacrifício de Jesus na cruz, fomos justificados pelo Seu sangue e libertos do domínio do pecado. Ainda temos uma natureza carnal; contudo, nascemos do Espírito e fomos revestidos por Deus com poder espiritual para subjugar nossa carne, vencer as tentações e o inimigo e viver para a glória de Deus.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Desmascarando o inimigo (parte 2)

O CARÁTER MALIGNO DO DIABO

  A Bíblia usa vários adjetivos e congnomes para descrever Satanás: inimigo, adversário, diabo, tentador, acusador, destruidor, assolador, maligno, pai da mentira, serpente e dragão. Todos estes apontam para o caráter perverso dele.
  De acordo com Jesus:
  "Satanás foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8.44
  O diabo é expert em mentir, iludir, enganar. É por meio da mentira que se estabelece, e sua finalidade é destruir e matar (João 10.10); deturpando a imagem de Deus no homem e levando este à morte eterna, ao juízo que está preparado para o inimigo de Deus e seus anjos rebeldes.
  O teólogo José Husslen declarou:

  O diabo aborrece a imagem de Deus em nós. Odeia até mesmo a natureza humana que possuímos, com a qual se revestiu o Filho de Deus. Ele odeia a própria felicidade eterna. Ele abomina a própria felicidade para a qual estamos destinados, porque ele mesmo a perdeu para sempre.

  Satanás não é onipresente (só Deus é). Não podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo e saber tudo o que se passa, tem milhares de demônios que obedecem às ordens dele, vigiando, oprimindo e destruindo o homem. Eles estão ao nosso derredor em todo o tempo, buscando a quem o diabo possa tragar; por isto devemos ter muita cautela, para não facilitar a ação deles.
  O diabo não é onipotente (só o Criador é), mas dentro dos limites permitidos por Deus, tem certo poder na terra e usa-o para levar o homem a pecar e assenhorar-se dele, afrontando o Criador e tentando frustrar Seu plano de salvação da humanidade. O maior objetivo do inimigo é tirar o homem d presença de Deus, por isto o diabo vive procurando formas de levá-lo a desobedecer ao Pai, e a cair em pecado.
  Satanás também não é onisciente (só Deus é onisciente), mas consegue sugerir pensamentos maus à nossa mente e tentar-nos. É por isso que, em momento algum, devemos esquecer que estamos constantemente em uma guerra espiritual nem desobedecer à Palavra de Deus, para não ficarmos cativos do inimigo.

O INIMIGO É TENTADOR

  No Éden, o diabo apareceu para Eva na forma de uma serpente, que era naquele tempo uma das criaturas mais belas e mais astutas entre os animais. Aproximou-se da mulher, colocando dúvidas na mente dela e levando-a a desobedecer à lei de Deus.
  O alvo do inimigo sempre foi o homem, o sementeiro, aquele passaria seu caráter a toda a humanidade. Mas Satanás sabia que não poderia aproximar-se de Adão e incitá-lo abertamente a desobedecer à ordem do Criador, sem ser rechaçado. Então, usou Eva para influenciar a decisão do marido, cujo coração estava voltado para aquela que era carne de carne e osso de seus ossos. O tiro foi certeiro. O homem não pensou uas vezes antes de comer do fruto proibido. Resultado: Adão e Eva foram punidos pelo Criador com a morte e a expulsão do paraíso, passando o pecado e a morte a todos os seus descendentes.
  A estratéia de Satanás não mudou. Ele se aproxima sorrateiramente, pondo dúvida à Palavra de Deus: É assim que Deus disse...? (Gênesis 3.1). Então, mesmo que mostremos conhecer os mandamentos e as consequências de infringi-los - a alma que pecar, essa morrerá (Ezequiel 18.4 e 20) - , o inimigo negará o dano: Certamente não morrereis (Gênesis 3.4).
  O diabo conhece a lei de Deus e sabe que, se a observarmos, seremos protegidos e abençoados em tudo qunto fizermos (Deuteronômio 28.1-13). Contudo, como deseja o nosso mal e a nossa morte, o inimigo muitas vezes deturpa a Palavra, a fim de levar-nos a pecar e a ser punidos, estristecendo Deus.
  Satanás é o maior legalista que existe. Sabe que a Palavra do Rei é lei; Deus vela em cumpri-la por amor ao Seu nome; ele possa acusar-nos diante de Deus, e este nos puna.
  Antes de Jesus iniciar seu ministério, o diabo também tentou o segundo Adão, usando a Palavra. Entretanto, não conseguiu seu intento porque, em momento algum, Cristo se ensoberbeceu ou abandonou a lei do Seu Deus. Jesus venceu empunhando a espada do Espírito.
  E, ao longo dos três anos e meio em que Jesus evangelizou, curou e libertou vidas, Satanás tentou levá-lo à queda. O adversário usou os líderes políticos e os religiosos, discípulos, o povo de algumas aldeias, para opor-se ao Messias e à Sua obra. Queria a todo custo neutralizar o descendente da mulher que lhe esmagaria a cabeça (Gênesis 3.15). Entretanto, não conseguiu. Jesus foi fiel até a morte, venceu todas as batalhas e pôde dizer: "Está consumado! Completei a obra da salvação de que o Pai me incumbiu!"
  A obra redentora de Jesus no Calvário garantiu-nos o perdão divino, a expiação da nossa culpa e poder espiritual para resistir às tentações e não mais sermos cativos do pecado e do diabo. Contudo, ainda cabe a nós dizer não ao inimigo quando este sugerir que desobedeçamos à Palavra de Deus ou que tomemos atalhos para que as bênçãos cheguem logo.
  Para vencermos a batalha espiritual, devemos sempre lembrar que a estratégia do inimigo é a mesma: ele usará a nossa naturez carnal para nos tentar.

   Amigos blogueiros, continuarei amanhã com esse estudo, trazendo clareza a respeito de como Satanás usa a nossa natureza carnal para nos tentar. Convido você a "comer" a Palavra de Deus durante esses dias e se aprofundar em oração. O desejo de Deus é que saibamos quais são as nossas responsabilidades nessa intensa batalha espiritual, vamos em frente rumo a esse conhecimento.
   Deus os abençoe, em Nome de Jesus!
























quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Desmascarando o inimigo (parte 1)

Quando imaginamos uma batalha, logo pensamos em adversários, armas, soldados, campos de batalha e estratégias. Como podemos combater e vencer o inimigo se não o conhecemos? Impossível! Antes de partir para a luta, é preciso analisar o oponente, tomar conhecimento dos seus pontos fortes e os fracos, verificar quais serão as armas por ele usadas, quem são seus aliados, onde tentará travar as batalhas e descobrir seus planos de ataque. É possível perceber isto nos filmes de guerra e de ação.
  Ao assistirmos filmes como esses, damo-nos conta de que, no mundo espiritual, ocorre algo semelhante e que devemos conhecer as características do inimigo de nossa alma, o diabo, suas estratégias de ataque, os seus pontos fortes e os fracos, como, onde e quando ele costuma atacar.
  O inimigo é sagaz, inteligente, audacioso e voraz. Contudo, tem certo padrão de comportamento; é repetitivo em suas estratégias e ações; o que nos permite vigiar e orar a Deus, para que, revestidos do poder de Cristo, escapemos das astutas ciladas do diabo.
  Procure conhecer como Satanás age e como o tenta, porque ele pode estar destruindo sua família, você, sua empresa, seus negócios sem ser percebido. Conhecendo as estratégias e as artimanhas dele, você passará a combatê-lo, vencendo-o por meio do nome poderoso de Jesus.
  Vejmos, pois, quem é Satanás.

TÓPICO 1 - QUEM É SATANÁS?

  Satanás, adversário ou diabo é assim conhecido porque, em virtude de suas disposições hostis, promove todo o tipo de impiedade, opondo-se a Deus e aos homens. É um astuto estrategista que veio matar, roubar e destruir - " O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir..." João 10.10
  Antes de tornar-se Satanás, o adversário era Lucifér [portador de luz], um anjo perfeito e bom; o feridor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura - "Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza." Ezequiel 28.12; o querubim ungido para proteger, estabelecido no monte santo de Deus, no meio das pedras afogueadas.
  Lucifér era perfeito nos [seus] caminhos, desde o dia em que [foi] criado, até que se achou iniquidade nele - " Você foi ungido como um querubim guardião, pois pra isso eu o designei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você." Ezequiel 28.14-15 Ao rebelar-se contra Deus, foi expulso do céu. Na queda, arrastou consigo um terço dos anjos. Tudo isto aconteceu antes que o homem existisse - " Sua soberba foi lançada na sepultura, junto com o som das suas liras; sua cama é de larvas, sua coberta, de vermes. Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: 'Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo.' Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo." Isaías 14.11-15
 "Ele respondeu: Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago..." Lucas 10.18
 " E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia" Judas 1.6
  Sendo assim, Satanás não é apenas um princípio ou uma força do mal ou do caos que atua no universo com a permissão e o propósito de Deus, como pensam alguns; ele é um ser espiritual - "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." 1 Pedro 5.8
  " Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu a besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Uma das cabeças da besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo mundo ficou maravilhado e seguiu a besta." Apocalipse 13.1-3
  Por isso, não dorme, não se alimenta nem se cansa. Ele odeia tudo quanto Deus criou e trabalha 24 horas para destruir e levar a cabo seus malignos intentos.
                           Fonte: Livro - Como vencer as estratégias de satanás (Silas Malafaia)

   Por enquanto, vou postar apenas esse primeiro tópico, para que possamos entender a fundo tudo o que Deus deseja que saibamos a respeito da guerra em que estamos. No próximo post estarei falando sobre, o caráter maligno do diabo. Convido-o a continuar acompanhando esse estudo sobre batalha espiritual.
  Esteja em constante oração, para que satanás não obtenha espaço em sua vida.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas

" Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6.10-12

Depois de um dia cansativo no trabalho e de muita luta contra o reino das trevas, achei que teria pelo menos uma noite tranquila de sono mas, não foi bem isso que aconteceu. Ao chegar em casa ontem depois do expediente, tomei meu banho, comi e descansei um pouco. Passei boa parte da noite explicando para um jovem a respeito da visão do Romance Real (Romance à maneira de Deus), logo depois fui fazer minha devocional e dormir. Mas, antes de compartilhar o que aconteceu na "noite de sono", quero falar da luta contra o reino das trevas durante todo o dia e sei que satanás está furioso nesse momento, porque Deus vai usar desse texto para edificar a fé de vocês e os despertar para "enxergar" as estratégias destrutivas de satanás, contra a sua vida.
Uma das coisas que tenho aprendido durante meus anos de conversão, é que, o maior campo de batalha é o campo da mente, onde satanás muitas vezes encontra pouso mais fácil e sutilmente.E foi nesse campo de batalha que, ontem tive que lutar incansávelmente. Travar uma batalha com o reino das trevas não é algo tão simples e fácil de viver, pois, o diabo é um ser poderoso e determinado em destruir-nos. Mas, quando ontem passava por essa luta pesada, questionei ao Senhor porque ele permite que satanás nos insulte tanto e aparentemente parece que está tendo vitória, que nossas forças estão se esgotando. Foi aí que Deus me deu a compreensão, ele permite simplesmente para que, fiquemos atentos e nos levantemos em posição de batalha, pois ela nunca pára, os demônios estão sempre investindo, só que geralmente não sentimos e nem percebemos os sutis ataques do diabo, mas ele está ali, sempre atacando e se não nos levantarmos em oposição ele acaba ganhando terreno. Por isso, que Deus permite que vivamos a batalha espiritual e que em algumas vezes sintamos as reações dela, pois, assim percebemos que ela é real e que não podemos dar bandeira. Satanás não está para brincadeira!
Ontem foi esse dia pesado e ainda estou sentindo essa batalha hoje, mas a diferença é que nós podemos escolher se vamos nos render aos enganos do diabo ou se vamos nos levantar com as armas espirituais que Jesus já conquistou por nós na cruz. Dentro disso, uma coisa interessante para observarmos é que, o diabo sempre começa em nossas mentes, pois sabe que, se ele conseguir fragilizar as nossas emoções e convicções, será mais fácil de dar o "bote final", o cheque mate. E é nisso que precisamos ficar atentos. Lembre-se, satanás nunca ataca na terceira pessoas mas, sempre, na primeira. Ele não pode ler os seus pensamentos, mas pode lançar os dele e persuadi-lo a acreditar que esses pensamentos seriam seus. Antes que as desgraças comecem a acontecer, repreenda satanás na concentração dos ataques na mente, não permita que ele entre e ganhe território, nem que para isso seja preciso você lutar incansávelmente durante um bom tempo.
Foi travando esse tipo de luta que passei o dia de ontem e tenho ainda passado hoje.Como já disse, cansado achei que eu poderia dormir mas, foi na madruga que ele tentou me destruir. Não quero compartilhar isso para lhe causar espanto ou por dramatização mas, para que sua fé em Jesus seja edifica e você fique atento aos movimentos destrutivos dos demônios. 
Quando marcou exatamente 02:45 da manhã, eu pulei da cama totalmente sem ar e passei um bom momento tentando encontrá-lo, foi terrível e desesperador. Eu sabia que aquilo não estava normal, tive em meu espírito imediatamente que se tratava de um ataque demoníaco tentando me destruir, fui cambaleando até a cozinha tentando encontrar o ar e creio eu que, um anjo enviado por Deus desatou as cordas demoníacas que tentavam travar a minha respiração e eu voltei a respirar, sofrendo uma vertigem e certamente com a pressão bem baixa. Mas, momentos antes disso acontecer, eu tive um sonho estranho e que agora eu entendo que se tratava literalmente de um ataque mesmo do diabo. Sonhei que um demônio na figura de um jovem, tentou me persuadir ao pecado e quando eu percebi que estava sendo tentado, eu rejeitei a sua oferta e fugi. Aquele demônio me seguiu e me levou até um quarto, onde havia alguns jovens controlados e escravizados por demônios e eles estavam usando droga injetável. Aquele demônio, me forçou a injetar aquele droga também, e todos naquele quarto sabiam que aquela substância os levaria em poucos momentos a morte, eu novamente não aceitei aquilo, mas, fingi experimentar o liquido em um algodão, apenas para que eu pudesse sair daquele lugar.Finalmente eu consegui depois disso sair daquele quarto, mas aquele demônio ficou me olhando e eu podia sentir o que ele pensava..." Eu ainda quero te destruir".
Depois de tudo isso, não consegui dormi tranquilamente, fiquei ainda um tempo na cama pensando como satanás odeia os filhos de Deus e tenta de várias formas, como vi no sonho, destruir-nos. Quando acordei agradeci ao Senhor, porque toda a luta de ontem me serviu para mostrar o amor e o cuidado de Deus pela minha vida. Como é lindo saber que o Senhor, que é Senhor dos Exércitos, peleja pelos seus.
Todos nós estamos sujeitos aos ataques das trevas, mas, será que todos estão preparados para lutar?
Amigos, não podemos desprezar o reino espiritual, ele existe, não da forma como a televisão mostra mas, como a Bíblia nos ensina. Prepare-se para a guerra, não apenas em posição de defesa mas, principalmente em ataque.
"Sabemos que em Cristo somos mais que vencedores"
"Todas as coisas podemos naquEle que nos fortalece"

Quero durante os próximos dias falar um pouco a respeito de batalha espiritual. Estarei usando de alguns materiais evangélicos, livros, para nossa melhor compreensão e munição espiritual.
Que o Senhor Jesus nos abençoe!
















domingo, 3 de abril de 2011

Conhecendo o Leão da Tribo de Judá

Hoje, quero brevemente compartilhar, a forma como tenho buscado conhecer o Senhor na intimidade.
Tenho buscado conhecer a outra faceta do caráter e personalidade de Jesus. Sabemos que dentre muitas figuras que tipificam o Nosso Mestre, há duas que são mais conhecidas, como: O leão e o cordeiro. Quando Jesus veio a terra pela primeira vez, Ele apresentou-se a humanidade como o Cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo mas, sabemos agora que Jesus, quando vir pela segunda vez, virá como o Leão da Tribo de Judá, para reinar sobre todos os povos e nações e, nós, como Filhos de Deus, somos chamados a reinar com Ele.
Refletindo sobre isso, já ha algum tempo, tenho buscado conhecer essa segunda face de Jesus e é tremendo quando Ele começa, de alguma forma revelar-se da forma como temos o buscado. Quando penso Nesse Leão, sinto como se o poder e autoridade que Ele tem, fosse revelada ao meu coração e todo o meu interior começa a estremecer, não é possível compartilhar de forma real como acontece mas, é maravilhoso.
Quando passamos a buscar a face do Leão, passamos também a receber a Sua autoridade e a agir de acordo com o Seu rugido. Passamos a conhecer o que Ele pode fazer, o poder que Ele possui. Quando conhecemos o Leão da Tribo de Judá, conhecemos também quem somos Nele.
Particularmente, amigos, eu gosto muito de refletir sobre o céu e sobre o grande dia que com Ele eu reinarei. Pensar sobre isso enche o meu coração de vigor, enche minha alma de esperança e determinação em prosseguir para o alvo, para o prêmio da minha soberana vocação.
Você já parou para pensar que um dia, você tocará na juba dEsse Leão? Você já parou para refletir que um dia você sentará em um trono e reinará com Jesus sobre a terra? Você já parou para refletir que essa terra não é sua moradia fixa? Você ja parou para sonhar com todas as maravilhas que Jesus preparou para nós na eternidade?
Amigos, nesses últimos dias, esses tem sido os meus pensamentos. Deus tem me levado a conhecer quem hoje Jesus é,o Leão da tribo de Judá e eu tenho estremecido diante de tanto poder. Tenho adquirido mais confiança no que Ele pode fazer, porque tenho conhecido uma pequenina fração do Seu poder e analisado o que Ele pode fazer e é, nada mais, nada menos, do que TUDO.
Convido você a conhecer também o Leão da Tribo de Judá e, se apropriar de quem você é Nele.
É maravilhoso conhecer o Rei de todo o universo. Obviamente o que conhecemos dEle ainda é tão pouco, porque somos limitados mas, tremendo, pois, é o suficiente para vivermos com nossos corações cheios de esperança e fé.
Que o Rei dos reis e Senhor dos senhores nos abençoe nessa maravilhosa caminhada.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Surpeendido por Deus

Bom dia galera!
  Quero compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo anteontem e que me trouxe muita alegria em Deus. O Senhor me surpreendeu de uma forma maravilhosa em coisas tão simples mas, ao mesmo tempo tão verdadeiras.
  Já ha alguns dias eu tenho buscado em oração, aprender a viver o Evangelho da maneira como ele é, simples. Posso dizer, que Deus tem respondido a minha oração e me mostrado o quanto ele é simples mesmo, maravilhoso de ser vivido e principalmente compartilhado.
  Tenho separado toda quarta-feira para fazer visitas e me dedicar em dar atenção e ajuda aos necessitados.
  Movido pelo Espírito de Deus, tenho sido levado a essas oportunidade que pedi ao Pai. Bom, anteontem, quando cheguei do serviço, tomei café e o meu banho. Como já havia combinado há uma semana de passar a noite de quarta com um discípulo, saí de casa e fui andando para a casa desse amado discípulo. No caminho fui orando ao Pai, pedindo apenas que eu fosse levar a luz e fazer aquilo que Ele tinha separado para aquela noite. Apenas coloquei-me à disposição de Deus para ser um canal do Seu agir.
  Conversamos sobre muitas coisas, compartilhei coisas com ele e ele comigo. Passado um tempo, meu amado supervisor de células (Robson), me ligou para que eu fosse com ele fazer uma visita em um G.E. (grupo de evangelismo), chamei meu discípulo pra ir também. Passado um tempinho o Robson chegou para nos buscar (depois de uma jornada tentando achar a casa onde eu estava) e fomos para o tal G.E.
  Chegando naquele G.E., em uma casa simples, no meio de um povo simples, eu já estava com expectativa do que Deus poderia fazer através da simples disposição de ir àquele lugar. No decorrer da reunião, senti um amor de Deus sobre aquelas pessoas e a atmosfera de uma genuína fome de Deus que aqueles irmãos estavam naquela noite. Dentro desse contexto, Deus me mostrou mais uma vez como o Evangelho dEle é simples e amável.
  Ao final daquela reunião, depois de orar e abençoar aqueles irmãos, foi-me apresentado um homem que queria abrir as portas de sua casa para a entrada do Evangelho através do G.E. Obviamente logo me ofereci para ter esse grande privilégio, arrastando comigo o meu discípulo. O homem ficou feliz e os irmãos daquele G.E. também. Mais feliz ainda fiquei eu, porque essa oportunidade foi resposta de minhas orações, pois, eu estava tão desejoso de levar a mensagem do Pai a pessoas simples e sedentas. Essa foi a primeira surpresa da noite.
  Depois disso, eu e meu discípulo ficamos lá fora esperando o Robson nos buscar. Ao conversar com ele, vi que Deus tinha usado daquela noite para despertar novamente o seu coração e mostrar a ele que queria usá-lo no Reino.E Deus confirmou as minhas imprensões, ele mesmo me disse que ele estava meio abobado e que foi muito bom pra ele ter ido naquele G.E. pois, sentiu saudades do tempo que ele tinha o G.E. dele e que Deus fazia tantas coisas. Logo depois de expressar isso, ele disse que ia dar um jeito de sair mais cedo do serviço ( a carga horária de trabalho dele é bastante pesada) e que estaria comigo no G.E. e mais, falou também que quer abrir novamente um G.E. em seu bairro, na sua casa e recrutar aqueles que se perderam no meio do caminho. Eu fiquei muito feliz, porque sei que isso foi obra de Deus, surpreendendo-me pela segunda vez nessa noite.
  A terceira surpresa foi quando esse mesmo discípulo me contou que, anteontem depois daquela reunião, enquanto eu conversava com outro jovem, ele ligou para um amigo nosso e compartilhou do que tinha acontecido na noite. Esse amigo já algum tempo saiu da Igreja mas, que é muito amado e sentimos muito a partida dele. Ao compartilhar as bênçãos daquela simples reunião de G.E. e também sobre a inauguração do meu G.E. na semana que vem, aquele irmão disse que estaria participando desse G.E. conosco. Galera, eu fiquei tão feliz quando naquele dia mesmo meu discípulo me contou isso, porque já um tempo que eu estava buscando oportunidade para chamar esse irmão pra perto novamente e não encontrava. Sei que esse G.E. será essa ferramenta.
  As surpresas não encerraram por aí. Depois que voltamos para a casa do meu discípulo, conversamos ainda um pouco, como já não estava tão cedo mais decidi ir embora e deixá-lo aproveitar a família. A caminho de casa, fui orando e refletindo sobre tudo o que Deus tinha feito naquela noite, coisas simples mas, que foram de extrema importancia pra mim. Quando eu estava a meio caminho andado, ia uma jovem na minha frente e Deus me direcionou a falar do amor de Jesus pra ela. Em oração, busquei coragem e palavras em Deus, aproximei-me daquela menina e apresentei o amor de Jesus. A jovem recebeu muito bem a mensagem e disse que gostava de ouvir a Palavra de Deus. Ela estava fumando e eu fiquei indignado de ver como o diabo gosta de estragar a vida das pessoas. Não disse muitas coisas a ela, apenas aquilo que Deus havia me direcionado e posso dizer que foi muito bom porque sei que a obra pertence a Deus e Ele irá salvá-la.
  Após a breve conversa com aquela jovem, continuei minha caminhada de volta e aproveitei pra ir orando por ela. Sentia tão forte a satisfação do Espírito de Deus e a alegria de Jesus por aquela noite.
  Quando estava chegando em casa, Deus sussurou em meu coração um versículo que ha muito eu não refletia..."Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz." Fiquei extremamento feliz em ouvir isso do Pai.
   Amigos, tudo o que Deus deseja são pessoas que se disponibilizam a serem usadas, talvez em coisas simples como essas mas, que trazem uma alegria tão grande ao coração do Pai. E como é bom ver o Nosso Pai feliz.
  Deus os abençoe!