quarta-feira, 29 de junho de 2011

CÉLULA, LUGAR DOS MILAGRES ACONTECEREM!

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum." Atos 2.42-44

  Viver em células é um chamado maravilhoso, impossível de ser descrito em palavras. 
  Tenho tido o grande privilégio de liderar uma célula maravilhosa, que tem edificado aminha fé e me estimulado a continuar nessa caminhada gratificante de expandir o Reino de Jesus na terra, fazendo discípulos das nações. É tão tremendo tudo o que Deus tem feito naquela casa e nas vidas que tem ido a célula. Muitos sinais tem acontecido, milagres, curas e libertação.Com certeza tudo isso é apesar de mim, algo que eu tenho testificado célula após célula, pois fogem do meu controle humano as coisas que tem acontecido.
  Quero compartilhar com vocês algo que acontecer semana passada na vida de uma senhora que tem ido a minha célula.Vamos lá...
  Ela tinha um filho de vinte e dois anos que estava em uma penitenciária próximo a São Paulo.Desde a primeira vez que ela foi à célula ela compartilhou conosco esse problema e começamos a orar por ela e por sua família. Por ver o que Deus estava fazendo na vida das pessoas daquela célula, essa senhora nos pediu que abríssemos um G.E. na casa dela e ha duas semanas eu iniciei as reuniões em sua casa. Na quarta feira passada, ela abriu o seu coração conosco e disse que já não aguentava mais a dor de ter um filho preso, que sentia muito a falta dele, estava pedindo ao Senhor para que ou a aliviasse aquela dor ou que trouxesse o filho para casa.Contou-nos que já não tinha forças nem coragem para visitá-lo, pois, todas as vezes que o visitava e voltava para casa sentia muito a sua falta e que tinha a imprensão que ia morrendo aos poucos. 
  Fizemos a reunião e oramos por ela naquela noite, para que Deus operasse milagrosamente. Fiquei reflexivo durante toda a reunião, mnovido por compaixão, era algo que nada podíamos fazer para aliviar a dor daquela mãe, a não ser orar e foi o que fizemos com intensidade.
  Após a reunião fiquei conversando com um dos membros da célula, que é vizinho dessa senhora. Ele me disse que a estimativa para a saída daquele jovem da penitenciária era mais ou menos de três meses. No decorrer da conversa esse jovem me contou de uma experiência que ele teve.Disse-me que uns dias atrás, conversando com essa senhora, ele sentiu algo forte em seu coração, sentiu Deus falando com ele que antes que a campanha do G.E. terminasse na casa daquela senhora, o filho dela teria retornado para casa (a campanha dura sete semanas e estávamos na segunda) e ele disse isso a ela. Quando ele compartilhou isso comigo, edifiquei a sua fé e disse que também cria que isso poderia sim acontecer. Isso foi em uma quarta feira.
  No sábado da mesma semana cheguei para a célula, entrei para a casa e fiquei conversando com D.Romilda(anfitriã da célula e mãe desse rapaz que eu conversava, o Bertinho) enquanto Bertinho chamava os irmãos para a célula. No começo da conversa adivinhem qual foi a notícia que ela me deu? Que o rapaz que estava preso havia chegado na sexta feira.Galera, eu não me contive de alegria e também fiquei completamente ESTUPEFATO, aleluia!!! Ela ainda me disse que ele seria transferido de penitenciária, mas que o diretor disse a ele que poderia ir para casa..
   Como é poderosa a oração dos justos, como Deus de fato age!
   Esse versículo que compartilhei com vocêsno início da minha postagem tem se cumprido nas células, os sinais tem acontecido e as pessoas tem passado a crer no Filho de Deus, nosso Amado Senhor Jesus.
  Por essas e mais coisas tenho me apaixonado por células, por essa visão bíblica e restauradora. Deus de fato tem nos chamado a voltar à Igreja primitiva e vivermos o que aqueles irmãos e apóstolos viveram.
  O Reino de Deus tem crescido e é tão maravilhoso saber que isso tem acontecido através de nossas vidas. De fato, não somos merecedores mas, somos PRIVILEGIADOS.
  Deus abençoe!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AMO CÉLULA, PORQUE AMO JESUS!!!


"Portanto ide, fazei DISCÍPULOS de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Amém." Mateus 28.19-

  Na quinta feira passada, eu e minha amada Igreja celebramos em nossa cidade a multiplicação das nossas CÉLULAS.
  Já é o segundo ano que no mês de junho fazemos um ato profético com fogos de artifício, declarando o crescimento explosivo do Reino de Deus em Campo Belo. E dessa vez algumas coisas não saíram como eu esperava mas, que serviram de grande aprendizado. Gostaria de compartilhar com vocês.
  Saí de casa empolgado naquela noite, fui direto pra casa do meu amado discípulo Leandro para juntos irmos a célula celebrar a multiplicação. Quando cheguei no local da célula, na casa de uns irmãos tão abençoados, fiquei sabendo que nosso plano de nos unirmos a uma célula vizinha não havia dado certo.       Como eu estava contando com os foguetes da célula vizinha, tive que juntamente com o Leandro corrermos em algum estabelecimento que possivelmente poderíamos encontrar fogos (considerando que a programação na rádio estava começando).
  O primeiro lugar que fomos doi ao A.B.C. e de cara ficamos sabendo que eles não vendem fogos de artifício. Voltamos correndo para o carro pensando em um outro lugar, quando fui dar partida no carro...adivinha???Isso mesmo, não pegou. Me segurei para não entrar em desespero, tentei por umas três vezes e na quarta graças a Deus o carro ligou. Eu e Leandro ríamos da situação, nada poderia tirar aquele gozo sincero pelo crescimento do Reino de Deus em nossa cidade, aleluia!
  Bom, o carro estava na reserva, eu não tinha um real para colocar gasolina e nem o Leandro, então não poderíamos fazer muita graça né?!
  Saindo do A.B.C. fomos direto para o Supermercado Real, era caminho mesmo e não custava tentar. Parei no estacionamento do mercado e perguntei a recepcionista e obtive mais uma resposta negativa. Decidimos então voltar para a célula e apenas assistir ao estouro dos fogos das outras células.
  Entramos no carro e quando fui dar a partida...adivinha? Novamente o carro não quis pegar. Dessa vez tentei por várias vezes e nada. Começei a agradecer ao Senhor mas, com aquele aperto no coração, pois, tinha deixado minha célula no "vácuo" para comprar os fogos, a hora do show estava chegando e eu e o Leandro parados, dentro do carro, no estacionamento do mercado sendo observados pelos funcionários do estabelecimento apenas assistindo minhas vãs tentativas de fazer o carro pegar.
  Não tinha jeito, decidimos então apelar para o posto de gasolina mais próximo e tentar encher pelo menos uma pet de dois litros com gasolina (pois calculei que o problema poderia ser a falta de gasosa).Mas, eis a questão: onde encontraríamos um pet vazia? No caminho para o posto o Leandro entrou em um salão de cabelereiro de um amigo dele e só sei que ele saiu de lá com a bendita e "salvadora" pet. Corremos então ao posto. Lá descolamos um funil improvisado e passei o cartão em dois litro de gasolina, com a cara queimando, bom....na real?Queimando nada, não estava nem azul, tudo o que eu queria era chegar na minha amada célula.
  Chegando novamente no estacionamento do mercado, com o Leandro carregando a pet com gasolina, fui logo abrindo a tampa do tanque.Quem disse que eu conseguia, nunca tinha feito isso em minha vida (por incrível que pareça, são coisas que não vemos a necessidade mas, que é bom aprender. Uma dica: aprenda a abrir a tampa do tanque do carro, ok?!). Mas, como eu tenho discípulos preciosos e experientes em várias áreas profissionais liguei correndo para meu outro discípulo amado,Paulo, que trabalha em um posto de gasolina. De acordo com as orientações dele consegui abrir a tampa. Com muito cuidado eu e Leandro colocamos a gasolina e entusiasmados entramos no carro para corrermos para a célula.
  Quando fui dar a partida no carro adivinha o que aconteceu???Ele não pegou....uhuhuhuh...glória a Deus!!
  Eu e Leandro a essas alturas já estávamos suando frio e foi aí que de dentro do carro, pensando no que fazer, ouvimos o som dos fogos e assistimos o show da multiplicação de dentro do carro.Já era, não tinha mais o que fazer. Foi tremendo ver as pessoas saírem de dentro das casas e dos estabelecimentos para observar, sem saber o que estava acontecendo, outras que estavama andando na rua pararam e ficaram olhando para o céu.Me emocionei muito em ver o que o Espírito Santo estáfazendo em nossa cidade.
  O show pirotécnico acabou e eu liguei novamente para o Paulo pra ver o que eu ia fazer, uma vez que nem eu nem o Leandro entendemos de carro.
  Passado uns minutos meu outro amado discípulo, Alessandro, chegou para nos socorrer. Depois chegou o Paulo, Kaique e Lucas. Fizeram chupeta, e nada. Ficaram tentando lá um bom tempo. Na verdade, ficamos no estacionamento tentando fazer o carro pegar, de 20:00 até 23:00. Tentei me comunicar com minha célula e não consegui. Meu real desespero não era o carro ter pifado mas, eu ter deixado minha célula e não ter voltado e eles sem saberem o que aconteceu.
  Passado um tempo, não tinha jeito, tive que ligar para o meu pai. O Kaique foi buscá-lo de moto e ele veio ver o que tinha acontecido. No meio desse rolo todo, eu liguei para o Robson, para contar as bênçãos que tinha acontecido naquela noite. Quando acabei de relatar a saga, o Robson me dá a notícia de que o Alberto (um rapaz da minha célula) foi soltar os fogos para a irmã da célula vizinha e acabou que deu errado e parte dos fogos foi no rosto dele. Fiquei apavorado e perguntei onde ele estava naquele momento, aí o Robson me informou que eles estavam no pronto-socorro mas, que estava tudo bem. Eu e Leandro corremos lá para ver com o Bertinho estava. Quando entrei no quarto onde estavam cuidando dele fui surpreendido. Ele estava super feliz, com a face ensanguentada mas, super feliz. Isso me impactou, pois, ele não permitiu que nenhuma insatisfação subisse ao seu coração. Fiquei me perguntando se eu no lugar dele teria a mesma reação.
  Bom, ficamos um pouco no hospital mas tive que voltar correndo para o estacionamento ver no que estava dando as tentativas.
  Passado um tempo um tio meu que é mecânico chegou para tentar dar o socorro, ms não deuc erto. Saíram meu pai e meu tio atrás de um mecânico conhecido e não o encontraram. Resumindo, fechamos o carro e fomos embora pra casa.
  Embora eu não pude participar como eu gostaria dessa celebração de multiplicação eu participei como pude. Sei que Satanás está furioso como crescimento do Reino e tentou impedir de algumas formas, que foram fracassadas obviamente, De fato, "as portas do inferno não podem prevalecer contra a Igreja".
  Fiquei triste pelo ocorrido com o meu liderado mas, feliz em saber que o Reino está crescendo.
  Eu amoooooo CÉLULA galera, porque sei que está no coração de Jesus. É um meio maravilhoso de saquear o inferno e nós iremos até o fim com essa visão.
 
 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Significado


  Todos algum dia já se perguntaram: Por que estou aqui? O que significa a vida?
  Com essas indagações em mente pessoas em eras passadas e na era presente vem buscando saciar suas dúvidas em diversas coisase de diversas maneiras.
  Hoje, quando voltava do almoço para o serviço, observava as pessoas excitantes correndo atrás de suas "coisas". Uns encontrando, ou melhor, tentando encontrar significado em seus carros do ano, outros em suas profissões bem remuneradas, ou talvez nem tão bem remuneradas mas, que lhes trazem satisfação e outros cursando suas faculdades.
  Ao observar essas "coisas", uma indagação sobreveio-me: "Será que eles conseguem encontrar significado nessas coisas? Será que não são esses interesses vazios e passageiros demais?"
  Muitos tem se frustrado por acharem que algumas realizações os fariam completos e satisfeitos mas, ao concluirem suas metas acabaram percebendo que essa prévia conclusão não passava de mera ilusão. Nós, seres humanos racionais e críticos, nascemos com a necessidade de saber o porque estamos aqui e na maioria das situações não estamos preparados para a frustração ou decepção.
  Antes que você buscasse conhecer o motivo pelo qual você vive, alguém já havia estabelecido uma placa sinalizadora que indicaria o lugar aonde você sanaria essa indagação.
  Esse alguém...Deus
  Esse caminho...Jesus
  Esse lugar...o ponto mais alto do calvário.
  Você não teve a oportunidade, dada por Deus, de viver para correr apenas atrás de seus interesses, de seus significados. Jesus morreu e rescussitou para que hoje a sua vida pudesse ter um significado.
  Jesus deseja não apenas te conhecer, Ele deseja que você O conheça também. Jesus deseja se relacionar com você e Ele te criou com essas necessidade, basta você perceber que esse vazio que você sente é a falta desse relacionamento com Ele.
  Não sou a melhor pessoa pra falar sobre significado mas, posso te dizer que estou nessa caminhada de conhecer o grande significado de tudo, Jesus!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Compartilhando!


Bom dia meus amigos do blog! Saudações!
  Como encerramos os estudos sobre batalha espiritual, gostaria de falar um pouco do que eu tenho sentido e vivido nesses últimos dias. Na verdade, estou buscando em Deus direção para as próximas postagens, mas enquanto isso não acontece, gostaria de compartilhar coisas corriqueiras mas que trazem grande impacto aos nossos corações.
  Vamos lá...
  Tenho buscado constantemente em Deus o verdadeiro amor por Ele e pelas vidas que Ele ama. Às vezes, não é fácil sermos o tipo de cirstãos que honre ao Senhor, é um trabalho intenso mas, que acrescenta tanto às nossas vidas e em nosso relacionamento com Deus. Por isso, quero continuar buscando isso com intensidade, até que aconteça comigo a frase de abertura do meu blog. Quero mesmo perder o sono de amor por vidas e principalmente pelo Senhor.
  Eu e uma equipe da minha igreja acabamos de voltar de um final de semana maravilhoso, no qual com todas as nossas forças trabalhamos na seara do Senhor. Realizamos o famoso "Encontro com Deus" ou "Encontro Tremendo". Sempre que vou trabalhar no encontro, vou com grande disposição de me entregar por amor àquelas vidas que ali estão mas, na verdade, sempre sou surpreendido quando percebo como ainda eu preciso amar as vidas. E nesse encontro, essa ATITUDE de amar foi algo que o meu coração buscou intensamente e continuará a buscar.
  O amor é o mais lindo e maior mandamento da vida cristã,mas, tão negligenciado. Muitas vezes fingimos amar, tentamos acreditar que amamos as pessoas. Aparentamos que somos movidos por amor. Mas será que isso é verdade, será mesmo que temos vivido esse amor, que vem de Deus? Acho que não.
  Estou convencido que preciso aprender muito a respeito dessa atitude maravilhosa de amar. Estamos vivendo em um mundo aonde o amor tem sido rotulado de forma errada, conceituado como mais uma opção. Mas os cristãos devem entender que, o amor por Deus e pelas vidas deve ser o nosso motivo impulsionador para continuarmos a caminhada da fé. Não sou a pessoa perfeita para falar sobre isso, como disse, tenho descoberto que preciso aprender a amar, tenho contemplado no espelho da minha alma, ainda um ser desejoso de receber e muitas vezes forçado. Mas, o meu espírito clama por amar, a minha alma chora por esse alimento e o Espírito de Deus geme para que isso aconteça.
  De forma alguma iremos vencer o mundo e as coisas que nele há sem a atitude de amar.
  O amor é uma renúncia. O amor é uma escolha. O amor é o DNA de uma conduta cristã.
  Precisamos buscar ser como Jesus nessa caminhada e que Ele seja o nosso professor nessa matéria tão especial.
  Que Deus nos abençoe!