segunda-feira, 6 de junho de 2011

Significado


  Todos algum dia já se perguntaram: Por que estou aqui? O que significa a vida?
  Com essas indagações em mente pessoas em eras passadas e na era presente vem buscando saciar suas dúvidas em diversas coisase de diversas maneiras.
  Hoje, quando voltava do almoço para o serviço, observava as pessoas excitantes correndo atrás de suas "coisas". Uns encontrando, ou melhor, tentando encontrar significado em seus carros do ano, outros em suas profissões bem remuneradas, ou talvez nem tão bem remuneradas mas, que lhes trazem satisfação e outros cursando suas faculdades.
  Ao observar essas "coisas", uma indagação sobreveio-me: "Será que eles conseguem encontrar significado nessas coisas? Será que não são esses interesses vazios e passageiros demais?"
  Muitos tem se frustrado por acharem que algumas realizações os fariam completos e satisfeitos mas, ao concluirem suas metas acabaram percebendo que essa prévia conclusão não passava de mera ilusão. Nós, seres humanos racionais e críticos, nascemos com a necessidade de saber o porque estamos aqui e na maioria das situações não estamos preparados para a frustração ou decepção.
  Antes que você buscasse conhecer o motivo pelo qual você vive, alguém já havia estabelecido uma placa sinalizadora que indicaria o lugar aonde você sanaria essa indagação.
  Esse alguém...Deus
  Esse caminho...Jesus
  Esse lugar...o ponto mais alto do calvário.
  Você não teve a oportunidade, dada por Deus, de viver para correr apenas atrás de seus interesses, de seus significados. Jesus morreu e rescussitou para que hoje a sua vida pudesse ter um significado.
  Jesus deseja não apenas te conhecer, Ele deseja que você O conheça também. Jesus deseja se relacionar com você e Ele te criou com essas necessidade, basta você perceber que esse vazio que você sente é a falta desse relacionamento com Ele.
  Não sou a melhor pessoa pra falar sobre significado mas, posso te dizer que estou nessa caminhada de conhecer o grande significado de tudo, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário