" O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero dessa multidão de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo de desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir." Carlos Inwood
segunda-feira, 20 de junho de 2011
AMO CÉLULA, PORQUE AMO JESUS!!!
"Portanto ide, fazei DISCÍPULOS de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Amém." Mateus 28.19-
Na quinta feira passada, eu e minha amada Igreja celebramos em nossa cidade a multiplicação das nossas CÉLULAS.
Já é o segundo ano que no mês de junho fazemos um ato profético com fogos de artifício, declarando o crescimento explosivo do Reino de Deus em Campo Belo. E dessa vez algumas coisas não saíram como eu esperava mas, que serviram de grande aprendizado. Gostaria de compartilhar com vocês.
Saí de casa empolgado naquela noite, fui direto pra casa do meu amado discípulo Leandro para juntos irmos a célula celebrar a multiplicação. Quando cheguei no local da célula, na casa de uns irmãos tão abençoados, fiquei sabendo que nosso plano de nos unirmos a uma célula vizinha não havia dado certo. Como eu estava contando com os foguetes da célula vizinha, tive que juntamente com o Leandro corrermos em algum estabelecimento que possivelmente poderíamos encontrar fogos (considerando que a programação na rádio estava começando).
O primeiro lugar que fomos doi ao A.B.C. e de cara ficamos sabendo que eles não vendem fogos de artifício. Voltamos correndo para o carro pensando em um outro lugar, quando fui dar partida no carro...adivinha???Isso mesmo, não pegou. Me segurei para não entrar em desespero, tentei por umas três vezes e na quarta graças a Deus o carro ligou. Eu e Leandro ríamos da situação, nada poderia tirar aquele gozo sincero pelo crescimento do Reino de Deus em nossa cidade, aleluia!
Bom, o carro estava na reserva, eu não tinha um real para colocar gasolina e nem o Leandro, então não poderíamos fazer muita graça né?!
Saindo do A.B.C. fomos direto para o Supermercado Real, era caminho mesmo e não custava tentar. Parei no estacionamento do mercado e perguntei a recepcionista e obtive mais uma resposta negativa. Decidimos então voltar para a célula e apenas assistir ao estouro dos fogos das outras células.
Entramos no carro e quando fui dar a partida...adivinha? Novamente o carro não quis pegar. Dessa vez tentei por várias vezes e nada. Começei a agradecer ao Senhor mas, com aquele aperto no coração, pois, tinha deixado minha célula no "vácuo" para comprar os fogos, a hora do show estava chegando e eu e o Leandro parados, dentro do carro, no estacionamento do mercado sendo observados pelos funcionários do estabelecimento apenas assistindo minhas vãs tentativas de fazer o carro pegar.
Não tinha jeito, decidimos então apelar para o posto de gasolina mais próximo e tentar encher pelo menos uma pet de dois litros com gasolina (pois calculei que o problema poderia ser a falta de gasosa).Mas, eis a questão: onde encontraríamos um pet vazia? No caminho para o posto o Leandro entrou em um salão de cabelereiro de um amigo dele e só sei que ele saiu de lá com a bendita e "salvadora" pet. Corremos então ao posto. Lá descolamos um funil improvisado e passei o cartão em dois litro de gasolina, com a cara queimando, bom....na real?Queimando nada, não estava nem azul, tudo o que eu queria era chegar na minha amada célula.
Chegando novamente no estacionamento do mercado, com o Leandro carregando a pet com gasolina, fui logo abrindo a tampa do tanque.Quem disse que eu conseguia, nunca tinha feito isso em minha vida (por incrível que pareça, são coisas que não vemos a necessidade mas, que é bom aprender. Uma dica: aprenda a abrir a tampa do tanque do carro, ok?!). Mas, como eu tenho discípulos preciosos e experientes em várias áreas profissionais liguei correndo para meu outro discípulo amado,Paulo, que trabalha em um posto de gasolina. De acordo com as orientações dele consegui abrir a tampa. Com muito cuidado eu e Leandro colocamos a gasolina e entusiasmados entramos no carro para corrermos para a célula.
Quando fui dar a partida no carro adivinha o que aconteceu???Ele não pegou....uhuhuhuh...glória a Deus!!
Eu e Leandro a essas alturas já estávamos suando frio e foi aí que de dentro do carro, pensando no que fazer, ouvimos o som dos fogos e assistimos o show da multiplicação de dentro do carro.Já era, não tinha mais o que fazer. Foi tremendo ver as pessoas saírem de dentro das casas e dos estabelecimentos para observar, sem saber o que estava acontecendo, outras que estavama andando na rua pararam e ficaram olhando para o céu.Me emocionei muito em ver o que o Espírito Santo estáfazendo em nossa cidade.
O show pirotécnico acabou e eu liguei novamente para o Paulo pra ver o que eu ia fazer, uma vez que nem eu nem o Leandro entendemos de carro.
Passado uns minutos meu outro amado discípulo, Alessandro, chegou para nos socorrer. Depois chegou o Paulo, Kaique e Lucas. Fizeram chupeta, e nada. Ficaram tentando lá um bom tempo. Na verdade, ficamos no estacionamento tentando fazer o carro pegar, de 20:00 até 23:00. Tentei me comunicar com minha célula e não consegui. Meu real desespero não era o carro ter pifado mas, eu ter deixado minha célula e não ter voltado e eles sem saberem o que aconteceu.
Passado um tempo, não tinha jeito, tive que ligar para o meu pai. O Kaique foi buscá-lo de moto e ele veio ver o que tinha acontecido. No meio desse rolo todo, eu liguei para o Robson, para contar as bênçãos que tinha acontecido naquela noite. Quando acabei de relatar a saga, o Robson me dá a notícia de que o Alberto (um rapaz da minha célula) foi soltar os fogos para a irmã da célula vizinha e acabou que deu errado e parte dos fogos foi no rosto dele. Fiquei apavorado e perguntei onde ele estava naquele momento, aí o Robson me informou que eles estavam no pronto-socorro mas, que estava tudo bem. Eu e Leandro corremos lá para ver com o Bertinho estava. Quando entrei no quarto onde estavam cuidando dele fui surpreendido. Ele estava super feliz, com a face ensanguentada mas, super feliz. Isso me impactou, pois, ele não permitiu que nenhuma insatisfação subisse ao seu coração. Fiquei me perguntando se eu no lugar dele teria a mesma reação.
Bom, ficamos um pouco no hospital mas tive que voltar correndo para o estacionamento ver no que estava dando as tentativas.
Passado um tempo um tio meu que é mecânico chegou para tentar dar o socorro, ms não deuc erto. Saíram meu pai e meu tio atrás de um mecânico conhecido e não o encontraram. Resumindo, fechamos o carro e fomos embora pra casa.
Embora eu não pude participar como eu gostaria dessa celebração de multiplicação eu participei como pude. Sei que Satanás está furioso como crescimento do Reino e tentou impedir de algumas formas, que foram fracassadas obviamente, De fato, "as portas do inferno não podem prevalecer contra a Igreja".
Fiquei triste pelo ocorrido com o meu liderado mas, feliz em saber que o Reino está crescendo.
Eu amoooooo CÉLULA galera, porque sei que está no coração de Jesus. É um meio maravilhoso de saquear o inferno e nós iremos até o fim com essa visão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário