" Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." 1 João 3.16
Há um mundo de palavras que eu poderia discorrer expressando Paixão e Compaixão, mas vejo que essas palavras embora profundas, se resumem no maior mandamento de todos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo". Ouvimos isso desde nossa tenra infância, mas, creio que esse mandamento poderia sair das mazelas da nossa psique e entrar no mais profundo de nossos corações. Sair do limite do "céu de nossas bocas" e ser expressado em atitudes que fazem ele ser real.
Escolhi como tema de meu blog "Paixão e Compaixão" porque creio ser esse o centro da vida de um cristão, alguém que deseja chamar a atenção do Pai. Paixão por Jesus que deu Sua vida por nós e compaixão pelo perdido, para o qual devemos dar a nossa vida.
Gostaria, enquanto Deus me permitir, de compartilhar coisas do meu mais profundo ser e de como tenho aprendido com Deus. Não sou nada, como o Apóstolo Paulo também posso dizer que "sou o pior dos pecadores", mas existe um Espírito dentro de mim, chamado Santo, que deseja expressar usando desse humilde vaso as palavras do coração de Deus.
Que nessa caminhada possamos aprender o centro do coração de Deus, que bate por mim e por você e leva os nossos corações a baterem em um ritmo acelerado pelas vidas.
Que o Senhor nos abençoe.
" O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero dessa multidão de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo de desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir." Carlos Inwood
Nenhum comentário:
Postar um comentário