quarta-feira, 30 de março de 2011

"...estive preso, e vocês me visitaram."

Amigos, hoje chegamos ao fim desse pequeno estudo entitulado como: " Os seis princípios do Genuíno Evangelho" . Creio que, Deus deseja ainda hoje nos ensinar algo profundo de uma forma simples, mas real.
Sabemos que Jesus veio para libertar os cativos e não é sobre libertação de espíritos demoníacos que quero escrever, mas, uma libertação do peso que o passado coloca sobre as pessoas. A libertação das cadeias emocionais.
O povo de Israel nos tempos anteriores a Jesus, aguardava a vinda de um Salvador, de um Libertador, do Messias profetizado por vários homens de Deus. E aquele povo sempre fora como uma bola entre as nações dominantes, jogados de exílio para exílio, de governo para governo. Com isso, acabaram perdendo a sua identidade e esperança de dias melhores mas, ainda confiantes de que Deus proveria o Messias que eles tanto esperavam.
Hoje, percebo que existe um povo como o Israel antigo, um povo destituído de identidade e esperança. Vivemos em uma sociedade que, em sua maioria, está presa a um sistema social, tornando-se dia após dia mais frios, depressivos, oprimidos e escravos, assim como aconteceu e ainda acontece com Israel. Mesmo as pessoas conhecendo a Deus e conhecendo também os seus milagres, continuam escolhendo as "algemas" ao invés da liberdade. Mas, por que isso acontece? Porque elas ainda não foram visitadas pelos filhos da luz, aqueles que podem iluminar as celas frias desses corações.
Irmãos, precisamos entender que existe um Espírito dentro de nós, que pertence a Deus que tem sede e desejo de tirar das várias prisões pessoas que ainda não viram sequer um facho de luz divina. Talvez experimentaram de tantos meios e receberam tantas "visitas", mas não ainda a visita do Espírito Santo, como aconteceu com Paulo e Silas na prisão. Nós podemos ser os pés e as mãos do Espírito, nesse chamado a quebra dos grilhões e Ele deseja nos usar.
Posso dizer que, somos como vasos e levamos dentro de nós um "azeite puro" que tem poder para transformar vidas e trazer luz e esperança àqueles que já não conseguem enxergar mais, em um cela fria e escura.
Deixemos a nossa Luz visitar os corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário