quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma revelação do genuíno Evangelho

" Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhes responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando  te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?
  O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum os meus menores irmãos, a mim fizeram." Mateus 25.35-40
  Já tem alguns dias que o Espírito Santo de Deus me conduziu a esse texto. Confesso que ja o havia lido, mas não dado o devido valor que ele possui. Nessa semana, ao ler por várias vezes esse texto Deus trouxe muitas coisas ao meu coração, mas, creio não ter tido apenas um vislumbre do que Jesus quis dizer, mas a própria revelação do que de fato Ele falou.
  Tenho percebido que Deus é muito simples, a sua mensagem é muito simples e viver a Sua mensagem também é simples. E em especial esse texto testificou ao meu coração o que eu estava refletindo.
   Podemos perceber alguns versículos antes que Jesus está discorrendo a respeito da consumação dos séculos, quando viveremos com Ele eternamente na morada que Ele tem preparado para seus filhos. A partir do versículo 35 Jesus começa a falar de atitudes simples que na verdade são credenciais daqueles que hão de herdar essa salvação e também a comprovação dos que são verdadeiramente cristãos. Trata-se de 6 atitudes que o Próprio Jesus descreve, a respeito dos chamados "benditos do Pai", aqueles que serão recebidos com aplausos nos céus. São elas:
> Dar de comer aos que tem fome;
> Dar de beber aos que tem sede;
> Acolher os estrangeiros;
> Vestir aqueles que não possuem roupas;
> Cuidar dos que estão enfermos;
> Visitar os presos.
   Vejam como é simples o Evangelho que Jesus nos chamou a viver. Mas como será que temos reagido  diante dessa revelação? Será que estamos inclusos nesse grupo dos "benditos do Pai"?
   O nosso ministério deve girar em torno desses 6 pontos tratados pelo Mestre. Particularmente, eu sabia que isso era algo importante mas, nem tanto, ao ponto de qualificar se estarei com Jesus na eternidade ou não.
  Creio que há muitas coisas profundas a serem extraídas desses seis pontos e durante os próximos 6 dias eu gostaria de compartilhar aquilo que Deus tem trago ao meu coração como revelação. Sinta-se a vontade para também compartilhar o que Deus tem te falado.
  No amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário