sexta-feira, 25 de março de 2011

"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer..."

Gostaria de compartilhar o que entendi do Senhor a respeito dessa primeira verdade, uma das "credenciais" do genuíno Evangelho. Se observarmos o versículo 40 do capítulo 25 de Mateus, testificaremos que não se trata de uma afirmação ilustrativa de Jesus, mas uma expressão literal do Seu coração. Particularmente, eu fiquei bastante impactado ao perceber como Jesus dá tamanha atenção e importância aos famintos, àqueles que literalmente não têm o que comer, ao ponto de qualificar a entrada dos santos nos céus. Há aqueles que possam dizer: "Mas isso é mesmo algo importante, precisamos nos preocupar". Não posso simplesmente dizer por você, mas, depois de meditar nesse texto comecei a  prestar bastante atenção nos meus valores. Sinceramente? Descobri que preciso ministrar não apenas uma expressão do tipo:Isso é mesmo importante. Preciso dar importância a essa causa. Enquanto estamos em nossos confortáveis ambientes, existem os famintos, tanto de comida como de Jesus, o Pão da Vida.
Amados, deixemos de ser ovelhas cômodas e passemos para o lado direito de Jesus, como diz esse texto. Jesus não estava falando nas entrelinhas. Literalmente a atitude de dar de comer a aqueles que não tem o que comer fisicamente e espiritualmente é uma atitude de compaixão para os marginalizados e qualifica a nossa entrada no Reino que nos está preparado.
Não decepcionemos a Jesus, pelo contrário, vamos suprir as expectativas do Nosso Rei. Perfeitos nós não somos, mas podemos ser menos desocupados e dar a devida atenção a quem morre de fome, e principalmente aos que morrem espiritualmente sem comer do Pão da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário