segunda-feira, 28 de março de 2011

"...necessitei de roupas, e vocês me vestiram..."

 Amigos, gostaria de dizer que compartilhar pérolas que Deus tem me entregado tem sido muito edificante e principalmente porque o maior ministrado em toda essa história tem sido eu, pois fico "remuendo" aquilo que vou compartilhar durante os dias. Sabendo que nada sou diante do Senhor e que é pela graça que Ele me permite compartilhar as boas novas do Evangelho de Jesus.
Mas, hoje pela manhã quando ia para o serviço, já sabendo do que se tratava o quarto princípio do genuíno Evangelho, procurava em meu espírito entender aquilo que Deus queria falar através desse versículo de Mateus 25 e sinceramente, não consegui entender naquele momento o que Deus poderia revelar. Confesso que fiquei um pouco intrigado com essa possibilidade de não compartilhar nada revelador nesse quarto princípio.Bom, passou toda a manhã e nada aconteceu. Fui para o almoço e nada de ouvir a Deus, mas, quando estava no caminho de volta para o serviço o Espírito Santo do Pai, sempre agindo com misericórdia usou de uma situação que eu vivi, para trazer aquilo que Ele queria dizer.
Tenho buscado muito aprender sobre o caráter de Cristo e uma das principais facetas que tenho buscado se encaixa perfeitamente nesse quarto princípio.Como já disse, foi quando voltava do serviço que tive a revelação da Palavra de Deus e uma das perguntas que fiz ao Espírito foi a seguinte: "Sei que é minha obrigação ofertar roupas aos pobres e sei que isso significa vestir a Jesus, mas Senhor, o que mais o Senhor quer revelar dentro desse quarto princípio?" Foi quando Deus me lembrou de uma situação quando fiz um comentário de uma pessoa de forma errada, no momento errado, com a pessoa errada e no lugar errado. E nessa ocasião, quando a "ficha caiu", eu percebi que havia pecado e teria que arcar com as consequências e de fato foi o que aconteceu. Ao refletir sobre isso, orei hoje ao Senhor e disse que isso não mais aconteceria porque esse não é o meu papel como irmão e cristão, o meu papel não é expor as pessoas e sim COBRI-LAS.
Amigos, quando veio-me esse entendimento ministrado pelo Espírito, algo que também foi tema de uma mensagem do meu pastor há uns tempos atrás, logo liguei o entendimento ao versículo e Jesus me disse: Esse é o quarto princípio, isso é o que significa cobrir o seu irmão, cobrir a Mim.
Dentro disso, lembrei-me da passagem de Jesus com a prostituta, que lava os seus pés com lágrimas, enxuga-os com os cabelos e ungi-os com o melhor tesouro que ela possuia. Aquela mulher fez tudo isso em uma festa aonde os maiorais da sociedade nos tempos de Jesus se "alegravam" e Jesus não expôs os seus pecados como os demais, nem mesmo para perdoa-la ele fez com que ela percebesse o nível do seu pecado. Jesus pelo contrário naquele momento a cobriu, não significa que Ele acobertou seus pecados, mas os escondeu das críticas, não foi participante dos expositores, mesmo sendo Deus e conhecedor de todo o passado, presente e futuro daquela mulher. 
Também em outra ocasião, os fariseus lançam aos pés de Jesus uma outra adúltera que fora descoberta em seus pecados. E diante das ofensas daqueles homens, aquela mulher corre o risco de ser apedrejada diante de Jesus. E qual é a atitude do Messias? Simplesmente ele desnuda os corações daqueles fariseus, para que eles mesmos possam ver a sujeira de suas almas e serem cobertos pela graça naquele momento, e cobre aquela mulher com tamanha graça e amor, dizendo: "Eu também não te condeno, vai e não peques mais."
Amigos, nosso papel não é expor as pessoas, mesmo que saibamos que elas não estão completamente alinhadas com a vontade perfeita de Deus. Nosso papel como cristãos, que somos a imagem e semelhança de Nosso Mestre, é  seguir suas pisaduras e cobrir, vestir os nossos irmãos com a túnica do amor e a capa da graça de Deus.
Oro, para que possamos aprender essas lições que o Senhor nos ensina, com as circunstâncias (como aconteceu comigo) e não venhamos mais encher nossas mãos com as pedras da acusação, isso é papel de satanás, não dos filhos da Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário