quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sem Cristo ninguém vence o diabo - Parte 1

  Você quer vencer a tentação, as artimanhas de Satanás? Estude a Palavra! Ore mais. Consagre-se a Deus. Ame. Construa um relacionamento profundo com o Senhor. Vá à Igreja. Tenha comunhão com seus irmãos na fé. Dê primazia à Palavra em sua casa. Ensine seus filhos a obedecerem-na. Ponha em prática os ensinamentos bíblicos. Tenha Cristo em sua vida. Assim você vencerá.
  Você pode até ser uma pessoa bondosa, amiga, responsável; uma pessoa admirável. Mas, sem Cristo, ninguém é capaz de vencer o diabo. O que este respeita é a marca de Jesus que existe na sua vida. Não basta apenas usar o nome de Cristo. Autoridade espiritual implica estar com Cristo e em Cristo, obedecer a Deus e aos Seus mandamentos.

A ARMA DA OBEDIÊNCIA À PALAVRA
  Seja obediente ao Criador! Jesus foi totalmente obediente ao Pai até a morte, e morte de cruz. Jesus aprendeu a obediência como Filho (Hebreus 5.8). Apesar de ter a mesma glória, o mesmo poder do Pai para realizar maravilhas e milagres, Cristo obedeceu ao Senhor.
  Você pode conhecer tudo o que diz respeito à batalha contra os espíritos malignos, mas, se não for obediente a Deus, se não tiver Jesus como Salvador e Senhor absoluto de sua vida, não vencerá as investidas do inimigo, por menor que elas sejam.
  Obedecer a Deus é a melhor forma de adoração. Foi isso que o profeta Samuel ensinou ao povo de Deus. Ele disse:
  Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor do que o scrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
                                                                                                                         1 Samuel 15.22

  Isso significa que o Senhor só aceita o nosso culto, o nosso louvor e a nossa gratidão se realmente formos obedientes à Sua Palavra. É a obediência que atesta se cremos realmente no Senhor e em Suas promessas. Quem crê obedece à Palavra. Quem não crê a despreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário