sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sem Cristo ninguém vence o diabo - Parte 4

VIGIANDO E PERSEVERANDO NA ORAÇÃO
  Você realmente deseja vencer o inimigo? Então, além de jejuar, mortificar a sua carne e apurar sua comunhão com Deus, você precisa vigiar e orar!
  Vigiar é estar atento, apercebido quanto às diferentes situações e mudanças.
  Você está sendo tentado? Tem alguma área em sua vida em que está mais vulnerável? Vigie! Não dê mais espaço para Satanás! Cuidado com alguma coisa que possa dominá-lo ou que lhe esteja sobrecarregando. Conheça os seus limites e a si mesmo. Tome conta de sua vida! Jesus advertiu:

  " E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida." Lucas 21.34

" Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26.41

  Você deseja vencer a sua natureza, a sua fragilidade? Ore! Clame a Deus, fale com Ele. As pessoas gostam de fórmulas mágicas no evangelho, mas a Bíblia não é livro de magia. É uma regra de fé, com princípios bem esclarecedores que precisam ser postos em prática no dia a dia para que o resultado previsto por Deus aconteça.
  Jesus nos manda orar. Ele, mais do que qualquer outro, conhecia o poder da oração. E, mesmo sendo o Filho de Deus, Jesus orava sempre, em qualquer circunstância, por vários motivos. Ele nos deu o exemplo de uma vida de oração, incentivou-nos a orar e ensinou-nos como fazê-lo:

  "E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a Teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe que vos é necessário antes de vós lho pedirdes." Mateus 6.5-8

  Deus conhece a sinceridade de nosso coração. Sabe quando o buscamos de todo o nosso coração, confiando que Ele dará a resposta adequada à nossa necessidade. Não há poder das trevas, tentação nem demônio que resista ao poder da oração em nome de Jesus feita por um justo que confia no amor e no cuidado do Pai celestial.
  Deus deseja que tenhamos uma vida de comunhão com Ele, cultivada por meio da oração. Ele é o nosso Pai e deseja ter diálogo conosco. Ele quer responder ao clamor do nosso coração, revelar o que é útil ao nosso bem-estar, crescimento, à nossa segurança.
  Deus quer responder-lhe. Ore. Fale com Ele sobre o que pensa, sente, deseja. E ouça o que Ele tem a dizer-lhe. Considere os pensamentos e os caminhos dele, que são maiores do que os seus.
  Se você até hoje ainda não entregou a sua vida a Cristo; se não fez uma aliança com Deus, está totalmente vulnerável ao ataque do inimigo e à destruição que ele promove na vida dos que seguem o curso deste mundo. Mas o senhor quer salvá-lo e protegê-lo. Então, neste momento, ore ao Senhor entregando sua vida nas mãos dele ou reassumindo o compromisso de segui-lo fielmente. Diga:

"Pai, tu conheces o meu coração e a minha vida. Desejo estar firme nos teus caminhos, prosseguindo adiante, sustentado pelo teu amor e pela tua misericórdia. Perdoa os meus pecados[confesse-os] e ajuda-me a fazer somente a tua vontade. Dá-me discernimento e sabedoria para que eu não caia nas artimanhas de Satanás. Ensina-me a amar e a perdoar ao meu próximo. Assim, estarei obedecendo ao teu mandamento, protegendo-me do ataque inimigo e promovendo o Teu Reino. Sou grato a ti, porque até aqui o Senhor me sustentou e livrou do mal. Obrigado pelo Espírito Santo que me concedes para andar nos teus caminhos e pela certeza da salvação e da vida eterna que colocas no meu coração, em nome de Jesus. Amém!"

  Amados irmãos que acompanharam esse estudo sobre batalha espiritual, que Deus possa usar desses estudos para abençoa-lo e muni-lo para a obra que Ele tem para sua vida hoje. Encerro aqui este estudo. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário