quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sem Cristo ninguém vence o diabo - Parte 2

USANDO A PALAVRA PARA VENCER O DIABO
  Se Eva, ao ser tentada, tivesse crido na Palavra de Deus e usado-a par confrontar as sugestões e mentiras da Serpente, com cereza teria vencido Satanás. Mas Eva duvidou da Palavra do Criador, e creu na promessa da serpente de que ela e Adão não morreriam se comessem do fruto proibido, como Deus havia dito. Resultado: a queda doi feia.
  Jesus, ao contrário de Adão e Eva, usou a Palavra de Deus para rejeitar todas as propostas de Satanás.Cristo venceu a tentação com a Palavra.
  Se você quer vencer a sua natureza carnal e não cair nas armadilhas do diabo, ame, leia, medite na Palavra.Ela manifesta a graça, a sabedoria e o poder de Deus a nós. Mas, cuidado para ela não ser ensinada a você de forma deturpada, para atingir fins ilícitos.
  Cuidado com textos bíblicos sem contexto e com os falsos mestres e profetas. Lembre-se de que o diabo também pode usar a Palavra de Deus(porque a conhece bem, apesar de não respeitá-la) para tentá-lo e levá-lo à queda. Ele usou o Salmo 91.11-12 para tentar Jesus. Mas Cristo percebeu s intenções malignas e conhecia o plano de Deus para a salvação da humanidade. Sabia que, na caminhada cristã não há atalhos. Antes da glória, viria a cruz.
  Não se deixe levar por palavras bonitas nem por promessas fantásticas. Esteja alerta! Procure saber realmente quem são as pessoas com quem se relaciona. Amizade verdadeira e sincera não nasce do dia para a noite. É preciso todo um processo, toda uma convivência, para se conhecer bem alguém. Confiança é algo que deve ser conquistado aos poucos. Preste atenção às atitudes daqueles que o cercam.
  Estude a Palavra de Deus. É ela que nos faz crescer, que nos enche de temor para não pecarmos, que nos conscientiza da verdade sobre Deus, que nos dá poder e incentiva-nos à santificação. É a Palavra viva e eficaz que dá entendimento, que renova o homem.
  Quem ouve e obedece à Palavra de Deus, será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará (Salmo 1.3).
  As pessoas querem vencer o diabo com conversa, como se estivessem brincando. É o poder da Palavra de Deus operando em nós e em nossa vida que vence o inimigo.
  Tiago nos ensinou: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4.7). Jesus resistiu ao diabo, derrotando-o com a poderosa Palavra. Estudando sempre as Sagradas Escrituras, memorizando os versículos e meditando sobre os princípios bíblicos, Satanás não o apanhará quando vier com suas mentiras e tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário