segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vencendo as artimanhas de satanás - parte 3

 O PERDÃO GERA PERDÃO E RECONCILIAÇÃO


  O perdão produz mais perdão. Foi isso que Jesus ensinou em Mateus 6.14-15:

   Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perfoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

  Sabe por que o diabo não quer que o cristão libere o perdão? Ele sabe que, se não perdoarmos quem nos ofendeu, Deus não nos perdoará. Dessa maneira, daremos legalidade a Satanás para agir em nossa vida.
  Quando você perdoa aquele que o ofendeu, o Senhor também libera o perdão a você por suas transgressões. Satanás não tem legalidade para atormentá-lo com culpas, amarguras.
  Perdoe o seu próximo, para que você seja perdoado pelo Senhor. Se souber amar e perdoar não será derrotado por Satanás. Isto é um princípio espiritual básico.
  O apóstolo Paulo, em Efésios 4.27, ensinou: Não deis lugar ao diabo. Ele estava falando para a Igreja.
  Dentro desse contexto, ele listou várias coisas que deveríamos evitar: a mentira, a cobiça, palavras torpes, blasfêmias, a ira e a amargura. Estas duas últimas, sem dúvida, entulham o coração de quem não libera o perdão. E a amargura contamina o ofendido e quem convive com ele, privando-o da graça de Deus (Hebreus 12.15).
  Sendo assim, se alguém o magoou muito, perdoe. Esqueça o que passou. Se não fizer isso, você estará dando brecha para o diabo atuar em sua vida. Libere o perdão, e você verá a bênção de Deus. Há vitórias do Senhor reservadas para a sua vida.
   O perdão produz satisfação para todas as pessoas envolvidas na situação. Quem perdoa, assim como aquele que é perdoado, fica satisfeito. E o diabo não deseja ver ninguém bem, feliz.
  Jesus ficou satisfeito em perdoar-nos e salvar-nos (Isaías 53.11). E nós também ficamos realizados em dar e receber o perdão.
  Pergunte a si mesmo: "por que Satanás tem prevalecido na minha vida e não consigo vencer as batalhas espirituais?" Talvez você esteja com dificuldades em liberar o perdão. Lembre-se de  que o perdão é uma arma poderosa para derrotar o diabo. Perdoe!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário