quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem Cristo ninguém vence o diabo - Parte 3

NÃO DEIXE DE JEJUAR

  Além disso, jejue! Jesus venceu com o jejum e a oração. Foram quarenta dias e quarenta noites jejuando, subjulgando a sua carne, enchendo-se do Espírito Santo. E Cristo saiu vitorioso, porque estava na dimensão espiritual de Deus.
  Jejuar é sair da dimensão da terra, e entrar na dimensão do céu. Jejuar não é deixar de comer para apresentar a Deus um sacrifício. É deixar de alimentar o corpo, para enfraquecer a carne e vivificar o espírito.
  O jejum nos leva à santificação, aproximando-nos do Pai. É uma das armas mais poderosas para dominarmos nossa natureza pecaminosa, para disciplinarmos nossa vontade.
  A vontade interfere nos pensamentos e sentimentos. Se não for dominada, pode ser algo devastador! Ela faz a pessoa perder a cabeça e fazer bobagens.
  Você quer vencer a tentação, vencer a sua natureza? Tenha uma vida santa.

COMO JEJUAR?
  O Filho de Deus também nos ensinou como jejuar. Leia o texto em Mateus 6.16-18:

  " E, quando jejuardes, não vos mostreis contristdos como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém u, quando jejuares, unge a cabeça e lav o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a Teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará."

  Em Mateus 9.14-15, Jesus estava com os seus discípulos e algumas pessoas lhe perguntaram: " Por que seus discípulos não jejuam?" Ele respondeu: "Porque eu ainda estou com eles. Mas, quando eu for para o céu, eles vão precisar jejuar".
  O jejum é para nos colocar na dimensão de Deus, para estarmos fortes quando o diabo estiver lançando sementes más. Ele deve ser feito quando tudo está bem. Se agirmos assim, o mal não nos atingirá. Contudo, se acontecer de Satanás disparar alguma seta, algum dardo inflamado, o nosso espírito estará pronto para defender-se e lutar.
  A maior parte das pessoas tem o hábito de jejuar quando as coisas estão indo mal: casamento acabando, filho rebelde, vida financeira destruída, desemprego, doenças etc. Precisam aprender que o jejum não é para ser feito quando a tribulação aparece; é para ser feito muito antes de ela chegar. Sabe a razão? Para que, quando as adversidades baterem à sua porta, você estar fortalecido espiritualmente e saber agir com sabedoria e discernimento espiritual.

O JEJUM E A DIMENSÃO ESPIRITUAL
  Você precisa jejuar para também entrar na dimensão do Espírito.
  Sabemos que a nossa luta não é contra carne nem contra o sangue, mas contra os espíritos malignos. Não poderemos combater Satanás, que é Espírito, com as armas humanas, carnais, mas sim com armas espirituais. O jejum é uma arma com a qual podemos entrar na dimensão espiritual e derrubar as fortalezas do diabo.
  O profeta Daniel orou e jejuou por 21 dias, e só obteve a resposta de sua oração quando já estava em um nível espiritual que o levou a compreender o que Deus estava falando.
  O príncipe da Pérsia, uma potestade maligna, estava interceptando a mensagem para Daniel levada por um anjo. Foi preciso a intervenção de Miguel, o chefe dos exércios celestiais. Enquanto toda essa batalha espiritual acontecia nos ares, Daniel perseverava no jejum e na oração, até que recebeu a resposta.
  Muitas vezes nós jejuamos muito, mas não conseguimos atingir nosso objetivo. Pode ser que o jejum esteja apenas martirizando o nosso corpo, e não levando-nos a buscar uma comunhão mais profunda com Deus. Jejuamos para intensificar a nossa comunhão com Deus. O resto - a resposta, o poder, a intervenção divina, o milagre - será apenas consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário