sexta-feira, 1 de abril de 2011

Surpeendido por Deus

Bom dia galera!
  Quero compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo anteontem e que me trouxe muita alegria em Deus. O Senhor me surpreendeu de uma forma maravilhosa em coisas tão simples mas, ao mesmo tempo tão verdadeiras.
  Já ha alguns dias eu tenho buscado em oração, aprender a viver o Evangelho da maneira como ele é, simples. Posso dizer, que Deus tem respondido a minha oração e me mostrado o quanto ele é simples mesmo, maravilhoso de ser vivido e principalmente compartilhado.
  Tenho separado toda quarta-feira para fazer visitas e me dedicar em dar atenção e ajuda aos necessitados.
  Movido pelo Espírito de Deus, tenho sido levado a essas oportunidade que pedi ao Pai. Bom, anteontem, quando cheguei do serviço, tomei café e o meu banho. Como já havia combinado há uma semana de passar a noite de quarta com um discípulo, saí de casa e fui andando para a casa desse amado discípulo. No caminho fui orando ao Pai, pedindo apenas que eu fosse levar a luz e fazer aquilo que Ele tinha separado para aquela noite. Apenas coloquei-me à disposição de Deus para ser um canal do Seu agir.
  Conversamos sobre muitas coisas, compartilhei coisas com ele e ele comigo. Passado um tempo, meu amado supervisor de células (Robson), me ligou para que eu fosse com ele fazer uma visita em um G.E. (grupo de evangelismo), chamei meu discípulo pra ir também. Passado um tempinho o Robson chegou para nos buscar (depois de uma jornada tentando achar a casa onde eu estava) e fomos para o tal G.E.
  Chegando naquele G.E., em uma casa simples, no meio de um povo simples, eu já estava com expectativa do que Deus poderia fazer através da simples disposição de ir àquele lugar. No decorrer da reunião, senti um amor de Deus sobre aquelas pessoas e a atmosfera de uma genuína fome de Deus que aqueles irmãos estavam naquela noite. Dentro desse contexto, Deus me mostrou mais uma vez como o Evangelho dEle é simples e amável.
  Ao final daquela reunião, depois de orar e abençoar aqueles irmãos, foi-me apresentado um homem que queria abrir as portas de sua casa para a entrada do Evangelho através do G.E. Obviamente logo me ofereci para ter esse grande privilégio, arrastando comigo o meu discípulo. O homem ficou feliz e os irmãos daquele G.E. também. Mais feliz ainda fiquei eu, porque essa oportunidade foi resposta de minhas orações, pois, eu estava tão desejoso de levar a mensagem do Pai a pessoas simples e sedentas. Essa foi a primeira surpresa da noite.
  Depois disso, eu e meu discípulo ficamos lá fora esperando o Robson nos buscar. Ao conversar com ele, vi que Deus tinha usado daquela noite para despertar novamente o seu coração e mostrar a ele que queria usá-lo no Reino.E Deus confirmou as minhas imprensões, ele mesmo me disse que ele estava meio abobado e que foi muito bom pra ele ter ido naquele G.E. pois, sentiu saudades do tempo que ele tinha o G.E. dele e que Deus fazia tantas coisas. Logo depois de expressar isso, ele disse que ia dar um jeito de sair mais cedo do serviço ( a carga horária de trabalho dele é bastante pesada) e que estaria comigo no G.E. e mais, falou também que quer abrir novamente um G.E. em seu bairro, na sua casa e recrutar aqueles que se perderam no meio do caminho. Eu fiquei muito feliz, porque sei que isso foi obra de Deus, surpreendendo-me pela segunda vez nessa noite.
  A terceira surpresa foi quando esse mesmo discípulo me contou que, anteontem depois daquela reunião, enquanto eu conversava com outro jovem, ele ligou para um amigo nosso e compartilhou do que tinha acontecido na noite. Esse amigo já algum tempo saiu da Igreja mas, que é muito amado e sentimos muito a partida dele. Ao compartilhar as bênçãos daquela simples reunião de G.E. e também sobre a inauguração do meu G.E. na semana que vem, aquele irmão disse que estaria participando desse G.E. conosco. Galera, eu fiquei tão feliz quando naquele dia mesmo meu discípulo me contou isso, porque já um tempo que eu estava buscando oportunidade para chamar esse irmão pra perto novamente e não encontrava. Sei que esse G.E. será essa ferramenta.
  As surpresas não encerraram por aí. Depois que voltamos para a casa do meu discípulo, conversamos ainda um pouco, como já não estava tão cedo mais decidi ir embora e deixá-lo aproveitar a família. A caminho de casa, fui orando e refletindo sobre tudo o que Deus tinha feito naquela noite, coisas simples mas, que foram de extrema importancia pra mim. Quando eu estava a meio caminho andado, ia uma jovem na minha frente e Deus me direcionou a falar do amor de Jesus pra ela. Em oração, busquei coragem e palavras em Deus, aproximei-me daquela menina e apresentei o amor de Jesus. A jovem recebeu muito bem a mensagem e disse que gostava de ouvir a Palavra de Deus. Ela estava fumando e eu fiquei indignado de ver como o diabo gosta de estragar a vida das pessoas. Não disse muitas coisas a ela, apenas aquilo que Deus havia me direcionado e posso dizer que foi muito bom porque sei que a obra pertence a Deus e Ele irá salvá-la.
  Após a breve conversa com aquela jovem, continuei minha caminhada de volta e aproveitei pra ir orando por ela. Sentia tão forte a satisfação do Espírito de Deus e a alegria de Jesus por aquela noite.
  Quando estava chegando em casa, Deus sussurou em meu coração um versículo que ha muito eu não refletia..."Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz." Fiquei extremamento feliz em ouvir isso do Pai.
   Amigos, tudo o que Deus deseja são pessoas que se disponibilizam a serem usadas, talvez em coisas simples como essas mas, que trazem uma alegria tão grande ao coração do Pai. E como é bom ver o Nosso Pai feliz.
  Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário