domingo, 3 de abril de 2011

Conhecendo o Leão da Tribo de Judá

Hoje, quero brevemente compartilhar, a forma como tenho buscado conhecer o Senhor na intimidade.
Tenho buscado conhecer a outra faceta do caráter e personalidade de Jesus. Sabemos que dentre muitas figuras que tipificam o Nosso Mestre, há duas que são mais conhecidas, como: O leão e o cordeiro. Quando Jesus veio a terra pela primeira vez, Ele apresentou-se a humanidade como o Cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo mas, sabemos agora que Jesus, quando vir pela segunda vez, virá como o Leão da Tribo de Judá, para reinar sobre todos os povos e nações e, nós, como Filhos de Deus, somos chamados a reinar com Ele.
Refletindo sobre isso, já ha algum tempo, tenho buscado conhecer essa segunda face de Jesus e é tremendo quando Ele começa, de alguma forma revelar-se da forma como temos o buscado. Quando penso Nesse Leão, sinto como se o poder e autoridade que Ele tem, fosse revelada ao meu coração e todo o meu interior começa a estremecer, não é possível compartilhar de forma real como acontece mas, é maravilhoso.
Quando passamos a buscar a face do Leão, passamos também a receber a Sua autoridade e a agir de acordo com o Seu rugido. Passamos a conhecer o que Ele pode fazer, o poder que Ele possui. Quando conhecemos o Leão da Tribo de Judá, conhecemos também quem somos Nele.
Particularmente, amigos, eu gosto muito de refletir sobre o céu e sobre o grande dia que com Ele eu reinarei. Pensar sobre isso enche o meu coração de vigor, enche minha alma de esperança e determinação em prosseguir para o alvo, para o prêmio da minha soberana vocação.
Você já parou para pensar que um dia, você tocará na juba dEsse Leão? Você já parou para refletir que um dia você sentará em um trono e reinará com Jesus sobre a terra? Você já parou para refletir que essa terra não é sua moradia fixa? Você ja parou para sonhar com todas as maravilhas que Jesus preparou para nós na eternidade?
Amigos, nesses últimos dias, esses tem sido os meus pensamentos. Deus tem me levado a conhecer quem hoje Jesus é,o Leão da tribo de Judá e eu tenho estremecido diante de tanto poder. Tenho adquirido mais confiança no que Ele pode fazer, porque tenho conhecido uma pequenina fração do Seu poder e analisado o que Ele pode fazer e é, nada mais, nada menos, do que TUDO.
Convido você a conhecer também o Leão da Tribo de Judá e, se apropriar de quem você é Nele.
É maravilhoso conhecer o Rei de todo o universo. Obviamente o que conhecemos dEle ainda é tão pouco, porque somos limitados mas, tremendo, pois, é o suficiente para vivermos com nossos corações cheios de esperança e fé.
Que o Rei dos reis e Senhor dos senhores nos abençoe nessa maravilhosa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário