terça-feira, 26 de abril de 2011

Relato sobre um mover tremendo do Espírito Santo




Saudações galera bonitaaa!!!
  Quero fazer uma pausa na nossa sequência de estudos para contar a vocês algo tremendo que aconteceu na quarta feira da semana passada.
  Todas as quartas eu tenho liderado um grupo chamado G.E. (grupo de evangelismos), essa reunião está sendo feita em uma casa simples, em um lugar simples. Tenho levado as Boas Novas o Evangelho a essa família se cinco integrantes, que são: a mãe, seus três filhos, uma nora e um bebezinho de dois meses de idade (muito linda por sinal).
  Desde o primeiro dia que fui a essa casa e me dispus a ajudá-los Deus tem me dado um amor muito grande por essa família. Eles não tem um histórico muito bom, pois, são desviados do Evangelho e os três filhos são usuários de craque. Já passaram por várias clínicas de recuperação mas, de nada adiantou. Quando me deparei com esse grande desafio fiquei bastante estusiasmado e Deus encheu meu coração de uma certeza que Ele, somente Ele, faria uma obra tremenda naquela casa, naquela família ja ridicularizada pelos conhecidos.
  Bom, nessa última quarta feira, eu e meu discípulo Leandro chegamos cheios de vontade e de expectativa do que Deus poderia fazer naquela noite. Tenho orado constatantemente por aquele G.E. e momentos antes da reunião começar, quando ainda estava em casa orando por aquelas vidas, o Espírito Santo de Deus ministrou forte ao meu coração para falar de algo relacionado ao Seu modo de agir. Fui direcionado ao texto de Atos 2, o discurso de Pedro aos judeus, e Deus me mostrou como foi profundo o mover do Espírito naquele dia.
  Quando chegamos naquela casa, fomos recepcionados pela dona da casa e a sua nora. Notei um progresso naqueles momentos antes de começar a reunião. A moça, que é nora da dona da casa, nas outras reuniões se comportou de um modo meio retraída, bem "na dela" mesmo, não falava com ninguém e tinha a expressão facial bem triste e pesada.Mas, dessa vez, ela conversou bastante, de um modo empolgada com a nossa presença (e com certeza com a presença especial do Amado Espírito).Fiquei surpreendido e tive a certeza de que aquilo foi um sinal do começo da obra que Deus vai fazer. Ainda conversando com elas antes dos meninos chegarem, a Romilda, que é a dona da casa, me disse que nos últimos dias não estava fumando tanto como antes, que está perdendo a vontade. Galera, se eu pudesse eu teria pulado de alegria no momento mas, me contive e meu coração se alegrava demais em ouvir aquilo.Eu tive a certeza de que esses sinais são o começo da obra tremenda que Deus vai fazer, aleluia!
  Passado um tempo, o marido da jovem chegou para o G.E., não estava com uma cara muito boa, tipo que indisposto para a reunião daquela noite. O outro irmão não quis sair do quarto porque tinha bebido e estava envergonhado.Fiquei um pouco triste mas não desisti de prosseguir com a reunião.Algo em meu coração dizia que seria diferente, na verdade, como eu não sei, nada demonstrava isso, mas...o Espírito Santo testificava.
  Preguei de acordo com o que Deus tinha me instruído e, encerrando a pregação, pedi para que se colocassem de pé porque queria orar por eles e ungi-los. Acabando de orar e ungi-los, encerrei o G.E e foi aí que inesperadamente o Espírito Santo com poder veio.Mas, antes disso quero apenas explicar o que acontecia com o meu discípulo Leandro enquanto eu ministrava.
  Leandro compartilhou que no momento da Palavra, Deus o tirou espiritualmente da reunião, onde ele já não mais me ouvia e nem ninguém no G.E. e foi aí que Deus o levou a interceder e ele teve uma visão. Ele disse-me que nitidamente viu muitas correntes serem quebradas e que foi tão real que ele escutava o barulho delas dos anéis se romperem e caírem no chão e satanás muito furioso pelo que estava acontecendo. E no momento da visão Deus trazia uma forte certeza em seu coração de que o que ele via era real, que a obra e chamado que ele tem para aquela família é especial, algo grande.
  Bom, como dizia, algo inesperado aconteceu...
  Esse jovem que eu disse que tem um filhinha, quando acabei de orar, ele veio em minha direção com uma determinação e estendeu as mãos para que eu colocasse as minhas por cima. O que seguiu foi que, ele começou a orar, cheio do Espírito Santo, eu começei a sentir a presença de Deus, Leandro também. As duas mulheres que estavam na sala começaram a orar e chorar. Aquele quarto doi cheio da presença do Senhor, não dá nem para descrever o que aconteceu. O outro jovem que estava embriagado se apresentou no meio da oração em nosso meio e também começou a orar cheio do Espírito Santo. O Espírito começou a derramar um grande poder naquele lugar. O interessante é que ele orava e eu ainda sentia o álito de bebida alcoolica mas, isso serviu para me mostrar que quando Deus tem de fazer alguma coisa Ele faz do jeito que Ele quer e isso é inquestionável.
   Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que, tudo o que ele orava estava dentro da Palavra e no meio de sua oração ele citava muitos versículos bíblicos, houve palavra profética. Em sua oração ele disse que via satanás saindo pela porta olhando para nós muito furioso, mas, sabendo que estava perdendo e isso comprovou a visão do Leandro. A todo momento eu orava muito em línguas e sentia o Espírito Santo se mover. Esse momento seguiu mais ou menos por uma hora e quinze minutos.
  Eu e Leandro saímos de lá rindo e sem palavras, ainda absorvendo o que Deus tinha feito e nem tentando entender, porque era incompreensível.Como Deus poderia encher alguém de seu espírito que ainda está vivendo no pecado, longe de sua presença? This is our God!
  Fiquei extremamente feliz e principalmente em ver como Deus nos surpreende. Deus revelou a mim quem eu sou diante dele naquele dia, não sou nada. Se Ele usou até de uma pessoa que aparentemente tinha acabado de beber, pode usar de qualquer um para cumprir o propósito que está em seu coração. Literalmente estamos nesse mundo apenas para servir, nada mais.
  Desejo que Deus possa usar desse testemunho para te abençoar e te estimular a servi-Lo, apenas se dispôr.O resto Ele faz!





















Comecei a falar sobre o Espírito Santo (algo que amo falar) àquelas vidas e da certeza que eu tinha da obra que Ele iria realizar sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário