quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENCHA-SE DO ESPÍRITO SANTO
  No mesmo episódio da tentação de Jesus em Lucas 4, há uma receita de vitória que não está explícita em Mateus 4. Por meio dela, podemos aprender a vencer as investidas de Satanás.
  A primeira característica para ser um vencedor é esvaziar-se de si mesmo e encher-se do Espírito Santo. Todos nós sabemos que, pela lógica, para encher algum recipiente, é necessário que este esteja vazio. Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. É uma lei da Física.
  Jesus estava cheio do Espírito Santo. Para vencer o diabo, seja cheio do Espírito  também!
  O Espírito de Deus nos enche com a Sua presença, com o Seu poder, com a Sua unção. Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta.
  No Antigo Testamento, o Espírito de Deus vinha sobre algumas pessoas (reis, sacerdotes e profetas), concedendo-lhes poder, graça e sabedoria para exercerem bem a função que o Senhor lhes designara. Entretanto, Jesus, ao ressuscitar e voltar para o Pai,enviou-nos o Consolador para habitar em cada cristão e estar ao lado de cada um a todo o tempo, guiando e ensinando (João 14.26).
  Satanás conhece aquele que está cheio do Espírito Santo, revestido de unção. Eo maior exemplo da importância deste revestimento é o próprio Jesus. Ele, ao ser batizado nas águas do rio Jordão, os céus se abriram, e o Espírito de Deus veio sobre Cristo, como uma pomba (Mateus 3.16). Houve um revestimento especial de poder.
  Antes de entrar na guerra, de iniciar o seu ministério, Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude. Qual o resultado? Jesus andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38).
  Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória (Efésios 1.12-14).
  O Espírito Santo é o poder e a virtude de Deus; é um selo inviolável do Altíssimo, um sinal de que pertencemos unicamente a Ele; um penhor, uma garantia, uma prova de que seremos salvos no dia do juízo e que receberemos uma herança incorrupitível, como co-herdeiros de Cristo.
  O homem sem o Espírito Santo torna-se cobaia de demônios; é alvo fácil de Satanás. Davi sabia disso, por isto fez esta oração a Deus:

  Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmo 51.10,11

  O Espírito Santo está a disposição de cada um de nós, cristãos genuínos, conforme Jesus prometeu (Atos 1.8). A presença do Espírito Santo em nossa vida tem um objetivo; tornar-nos santos, como Jesus é santo. O Espírito Santo é quem desenvolve em nós o Seu fruto, que é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão,temperança (Gálatas 5.22).
   Ser cheio do Espírito Santo é ter, entre outras virtudes, sabedoria:

   E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançanda de uma para outra parte. Tiago 1.5-6

  Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais:

   Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas.  1 Coríntios 12.8-10

  Se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos deixar que Ele dirija a nossa vida. Esta é a condição para vencermos as tentações de Satanás.
  Jesus não agiu com base em sua intuição e em seus sentimentos. Ele foi dirigido pelo Espírito Santo.
  Deixe o Espírito de Deus guiar você! Certamente, conduzido por Ele, você será vitorioso sobre o inimigo e levado a lugares mais altos e melhores.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário