sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas - Resistindo às tentações (Parte 3)

RESISTA À COBIÇA DOS OLHOS
  Você pensa que o diabo ficará satisfeito e desistirá e levar você à queda? É claro que não. Ele não desistiu nem de Jesus. No último ataque durante a tentação, Satanás apelou para a cobiça dos olhos.

  Novamente, o transportou satanás a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás".
                                                                                                                                       Mateus 4.8-10
  Cobiça dos olhos é tudo aquilo que nos atrai com maior força, que atrai com maior veemência a nossa natureza carnal.
  Existem três coisas, que apesar de não serem as únicas, são as que mais atrem o ser humano: sexo, dinheiro e poder. Sobre muitas pessoas essas três coisas tem igual poder. Sobre outras apenas duas ou uma delas. Normalmente há uma que predomina sobre as demais. É sobre essa que o diabo alicerça sua investida.
   No caso de Jesus, o inimigo, conhecedor das profecias messiânicas, sabia que, um dia, o Filho de Deus reinará sobre todos os povos, linguas e nações. Então, o diabo tentou-o com o poder. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
   Satanás propôs dois caminhos a Jesus. O primeiro era o caminho mais fácil. É como se o diabo dissesse: "Jesus, não vou mais brigar com você; não vou tentá-lo mais. Ajoelhe-se apenas uma vez, bem rápido, e me adore. É só uma vez, e pronto! Se você fizer isto, nunca mais vou atravessar o seu caminho; nunca mais vai haver guerra entre nós. É muito fácil."
  Jesus resusou a proposta do inimigo: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
  Porventura, não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? (Lucas 24.26) Para entrar na glória, é necessário antes padecer.
  Os discípulos não são maiores que o mestre. Se Jesus padeceu, nós padeceremos também, sabendo que, como [somos] participantes das aflições, assim o [seremos] também da consolação (2 Coríntios 1.7)
  Você quer conquistar? Terá de enfrentar lutas, adversidades e tribulações, apoiado na infalível e inerrante Palavra de Deus.
  Cuidado com o caminho mais fácil! O diabo é mentiroso e quer a sua destruição. Ele vai oferecer-le atalhos. Não os aceite. Confie em Deus e somente a Ele adore!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário