terça-feira, 5 de abril de 2011

Lutando contra as forças das trevas

" Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6.10-12

Depois de um dia cansativo no trabalho e de muita luta contra o reino das trevas, achei que teria pelo menos uma noite tranquila de sono mas, não foi bem isso que aconteceu. Ao chegar em casa ontem depois do expediente, tomei meu banho, comi e descansei um pouco. Passei boa parte da noite explicando para um jovem a respeito da visão do Romance Real (Romance à maneira de Deus), logo depois fui fazer minha devocional e dormir. Mas, antes de compartilhar o que aconteceu na "noite de sono", quero falar da luta contra o reino das trevas durante todo o dia e sei que satanás está furioso nesse momento, porque Deus vai usar desse texto para edificar a fé de vocês e os despertar para "enxergar" as estratégias destrutivas de satanás, contra a sua vida.
Uma das coisas que tenho aprendido durante meus anos de conversão, é que, o maior campo de batalha é o campo da mente, onde satanás muitas vezes encontra pouso mais fácil e sutilmente.E foi nesse campo de batalha que, ontem tive que lutar incansávelmente. Travar uma batalha com o reino das trevas não é algo tão simples e fácil de viver, pois, o diabo é um ser poderoso e determinado em destruir-nos. Mas, quando ontem passava por essa luta pesada, questionei ao Senhor porque ele permite que satanás nos insulte tanto e aparentemente parece que está tendo vitória, que nossas forças estão se esgotando. Foi aí que Deus me deu a compreensão, ele permite simplesmente para que, fiquemos atentos e nos levantemos em posição de batalha, pois ela nunca pára, os demônios estão sempre investindo, só que geralmente não sentimos e nem percebemos os sutis ataques do diabo, mas ele está ali, sempre atacando e se não nos levantarmos em oposição ele acaba ganhando terreno. Por isso, que Deus permite que vivamos a batalha espiritual e que em algumas vezes sintamos as reações dela, pois, assim percebemos que ela é real e que não podemos dar bandeira. Satanás não está para brincadeira!
Ontem foi esse dia pesado e ainda estou sentindo essa batalha hoje, mas a diferença é que nós podemos escolher se vamos nos render aos enganos do diabo ou se vamos nos levantar com as armas espirituais que Jesus já conquistou por nós na cruz. Dentro disso, uma coisa interessante para observarmos é que, o diabo sempre começa em nossas mentes, pois sabe que, se ele conseguir fragilizar as nossas emoções e convicções, será mais fácil de dar o "bote final", o cheque mate. E é nisso que precisamos ficar atentos. Lembre-se, satanás nunca ataca na terceira pessoas mas, sempre, na primeira. Ele não pode ler os seus pensamentos, mas pode lançar os dele e persuadi-lo a acreditar que esses pensamentos seriam seus. Antes que as desgraças comecem a acontecer, repreenda satanás na concentração dos ataques na mente, não permita que ele entre e ganhe território, nem que para isso seja preciso você lutar incansávelmente durante um bom tempo.
Foi travando esse tipo de luta que passei o dia de ontem e tenho ainda passado hoje.Como já disse, cansado achei que eu poderia dormir mas, foi na madruga que ele tentou me destruir. Não quero compartilhar isso para lhe causar espanto ou por dramatização mas, para que sua fé em Jesus seja edifica e você fique atento aos movimentos destrutivos dos demônios. 
Quando marcou exatamente 02:45 da manhã, eu pulei da cama totalmente sem ar e passei um bom momento tentando encontrá-lo, foi terrível e desesperador. Eu sabia que aquilo não estava normal, tive em meu espírito imediatamente que se tratava de um ataque demoníaco tentando me destruir, fui cambaleando até a cozinha tentando encontrar o ar e creio eu que, um anjo enviado por Deus desatou as cordas demoníacas que tentavam travar a minha respiração e eu voltei a respirar, sofrendo uma vertigem e certamente com a pressão bem baixa. Mas, momentos antes disso acontecer, eu tive um sonho estranho e que agora eu entendo que se tratava literalmente de um ataque mesmo do diabo. Sonhei que um demônio na figura de um jovem, tentou me persuadir ao pecado e quando eu percebi que estava sendo tentado, eu rejeitei a sua oferta e fugi. Aquele demônio me seguiu e me levou até um quarto, onde havia alguns jovens controlados e escravizados por demônios e eles estavam usando droga injetável. Aquele demônio, me forçou a injetar aquele droga também, e todos naquele quarto sabiam que aquela substância os levaria em poucos momentos a morte, eu novamente não aceitei aquilo, mas, fingi experimentar o liquido em um algodão, apenas para que eu pudesse sair daquele lugar.Finalmente eu consegui depois disso sair daquele quarto, mas aquele demônio ficou me olhando e eu podia sentir o que ele pensava..." Eu ainda quero te destruir".
Depois de tudo isso, não consegui dormi tranquilamente, fiquei ainda um tempo na cama pensando como satanás odeia os filhos de Deus e tenta de várias formas, como vi no sonho, destruir-nos. Quando acordei agradeci ao Senhor, porque toda a luta de ontem me serviu para mostrar o amor e o cuidado de Deus pela minha vida. Como é lindo saber que o Senhor, que é Senhor dos Exércitos, peleja pelos seus.
Todos nós estamos sujeitos aos ataques das trevas, mas, será que todos estão preparados para lutar?
Amigos, não podemos desprezar o reino espiritual, ele existe, não da forma como a televisão mostra mas, como a Bíblia nos ensina. Prepare-se para a guerra, não apenas em posição de defesa mas, principalmente em ataque.
"Sabemos que em Cristo somos mais que vencedores"
"Todas as coisas podemos naquEle que nos fortalece"

Quero durante os próximos dias falar um pouco a respeito de batalha espiritual. Estarei usando de alguns materiais evangélicos, livros, para nossa melhor compreensão e munição espiritual.
Que o Senhor Jesus nos abençoe!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário